São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frases

"É a própria vida, é o melhor da vida, tudo. No amor não sou profano, aí não. Sou sectário"
JORGE AMADO, escritor

"Eu sou um romântico no sentido quase caricatural. Acho que todo amor é eterno e, se acaba, não era amor. Para mim, o amor continua além da vida e além da morte. Digo isso e sinto que se insinua nas minhas palavras um ridículo irresistível, mas vivo a confessar que o ridículo é uma das minhas dimensões mais válidas"
NELSON RODRIGUES, dramaturgo, escritor e cronista

"Amor é dádiva, renúncia de si mesmo na aceitação do outro. Amar o próximo como a si mesmo e a Deus sobre todas as coisas"
FERNANDO SABINO, cronista e romancista

"A melhor definição seria: o amor é o amor"
PABLO NERUDA, poeta chileno

"Não sei definir, e você?
(Clarice responde) "Nem eu"
CHICO BUARQUE, cantor e compositor

"O amor que constrói para a eternidade é o amor paixão, o mais precário, o mais perigoso, certamente o mais doloroso. Esse amor é o único que tem a dimensão do infinito"
VINICIUS DE MORAES, poeta e compositor

"A coisa mais importante do mundo é o amor. (...) Amor é se dar, se dar, se dar. Dar-se não de acordo com o seu eu -muita gente pensa que está se dando e não está dando nada- mas de acordo com o eu do ente amado. Quem não se dá, a si próprio detesta, e a si próprio se castra. Amor sozinho é besteira"
TOM JOBIM, cantor, compositor, arranjador e instrumentista


Texto Anterior: Livros: Clarice pergunta o que é o amor
Próximo Texto: 02 Neurônio: Sinal vermelho para o amor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.