São Paulo, segunda-feira, 11 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

"Foi o primeiro vinil que eu roubei"

ESPECIAL PARA A FOLHA

Além da óbvia viagem musical, cujas nuances só viria a entender anos mais tarde, esse maravilhoso álbum me proporcionou momentos de muita adrenalina. Explico: foi o primeiro (não foram tantos assim, vai) disco que furtei das Lojas Americanas em Brasília, onde morava aos 12 anos.
De óculos e cara de nerd, ninguém desconfiaria daquele marginalzinho em potencial. Mesmo porque eu passava normalmente horas e horas na seção de discos da loja, babando em todas aquelas preciosidades que minha humilde mesada jamais daria conta de possuir.
O álbum, luxuoso, de capa dupla, e com um belo encarte, me obrigou a fazer a operação em dois dias, um o LP e no outro o encarte. A coisa funcionava assim: eu comprava um outro disco, mais barato, e continuava por lá, anexando a presa à minha sacola no momento oportuno.
Nunca fui pego, mas não tentem isso em casa! Até porque naquela época não havia essa sofisticada tecnologia antifurtos. Bem, nada que se compare à sensacional cena de Ray Charles atirando no quase ladrãozinho de sua loja em "Os Irmãos Cara de Pau"!
À guisa de maiores informações sobre o conteúdo da letra de "Lucy in the Sky With Diamonds", também me aventurei por experiências químicas igualmente ilegais alguns anos depois, mas é bom ressaltar que, naquela época, acreditava-se piamente que essas experiências te levariam a um estado mais elevado de consciência e, quem sabe, iluminação! Mas isso é outra história, "hello, goodbye'! (PAULO RICARDO)


Texto Anterior: Música: Sargento pimenta, 40
Próximo Texto: +CD: "Adestrado", mas latindo alto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.