São Paulo, segunda-feira, 11 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sauditas vão à favela e vencem time local no futsal

DAMARIS GIULIANA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA,
DO RIO


No morro do Cantagalo, zona sul do Rio, os jovens sauditas foram recebidos com olhares curiosos, sorrisos e, para as meninas, gritos de "olha a Jade!" ""em referência à novela "O Clone", da Globo.
Os árabes foram até a quadra de futsal, onde acontecia um campeonato entre times locais. Um policial da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) interveio para interrompê-lo por alguns minutos e montou um time para jogar contra os árabes. Chamou os meninos brasileiros em um canto e disse: "Vamos esculachar com eles!"
O recado parecia ter sido dado aos estrangeiros. Vergonha nacional: em um jogo de cinco minutos, os árabes ganharam por 2x0. A alegria dos moradores do Cantagalo impressionou o grupo. "Amei o país, o entusiasmo do povo", conta Yousuf Albassan, 21. E, em bom "carioquês", ele revela por que pensa em voltar: "Aqui fiz mais que amigos, fiz 'mermãos'."


Texto Anterior: Delicado equilíbrio entre dois mundos
Próximo Texto: Homem em construção
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.