São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet

Em uma questão de minutos

Novo canal do YouTube apresenta curtas premiados e independentes

DA REPORTAGEM LOCAL

Nem só de vídeos caseiros vive o YouTube. Recentemente, o famoso portal lançou um novo site, dedicado exclusivamente a filmes de curta-metragem, o YouTube Screening Room (www.youtube.com/ytscreeningroom).
Lá, é possível ver curtas de diretores consagrados e obras premiadas em festivais internacionais ao lado de filmes de jovens realizadores independentes, que nunca foram mostrados para grandes platéias.
Assim como no YouTube, qualquer pessoa pode inscrever seu curta para ser exibido no site. Mas, neste caso, os filmes passam por uma seleção.
"Precisa ter qualidade técnica e uma história boa. A idéia do site é aproximar os realizadores do público e abrir espaço para filmes que não chegam aos cinemas", diz Leonardo Tristão, diretor de novos negócios do Google.
Toda semana, quatro novos curtas são disponibilizados no site, que já tem mais de 660 filmes no ar, de um total de 2.133 obras inscritas.

Festival on-line
O portal também está hospedando um festival de videoarte on-line, o HttpVídeo. Trabalhos com até cinco minutos de duração podem ser inscritos no www.youtube.com.br/premiosergiomotta de sexta até o dia 25. (LETICIA DE CASTRO)

THE BIG EMPTY
Alice visita vários médicos (inclusive dr. House, do seriado) na tentativa de descobrir o motivo de sua dor

ARE YOU THE FAVORITE PERSON OF ANYBODY
Você é a pessoa favorita de alguém?, é o que pergunta o ator John C. Reilly (Magnólia, entre outros) para passantes neste curta-metragem escrito por Miranda July (Eu, Você e Todos Nós)

I MET THE WALRUS
Animação sobre uma entrevista feita por um garoto de 14 anos com John Lennon, em 1969

SCHOOL OF LIFE
Vencedor do British Independent Film Award, esse curta retrata o dia em que alunos do ensino fundamental recebem a lição mais importante de suas vidas

HARVIE KRUMPET
Vencedor do Oscar 2003 de melhor animação, o filme conta a história do pequeno e esquisito Harvie Krumpet, com narração de Geofrey Rush


Texto Anterior: Sexo & Saúde- Jairo Bouer: Demoro para gozar
Próximo Texto: Arte: Olhar eletrônico
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.