São Paulo, Segunda-feira, 11 de Outubro de 1999
Próximo Texto | Índice

CARTAS
Aproveite este espaço para botar a boca no trombone! Vale enviar mensagem por correio, fax ou e-mail

"Silvio pra presidente"
Em referência à coluna de Gustavo Ioschpe (ed. de 4/10): "E a Tiazinha, ministra da cultura? Cultura na marra! Eurico Miranda, ministro dos esportes, nada mais justo, cara-de-pau-mor do futebol. Hildebrando Pascoal, secretário de segurança pública. Os "Teletubbies" cuidando da área social -só ooooiiiiii... e tchaaauuuuu...!!! Realmente, está divertido. Ainda há o Edmundo, podendo representar a sociedade protetora dos animais (chimpanzés, cervejeiros inclusos). Celso Pitta, maratonista nas horas vagas, jogando mais asfalto nas margens do Tietê e ainda cobrando pelo mau cheiro, poderia ser o quê, mesmo? Sim, claro, prefeito de São Paulo! Mas nem tudo está perdido, afinal não transmitem o canal 4 para Londres, ainda. Haeeeee, hi hii."
Eduardo Antonio Augusto, 23 (São Paulo, SP)
Estética roqueira
"Envio este e-mail porque quero esclarecer uma coisa: às vezes você está conversando com uma pessoa, e ela pergunta sobre suas preferências musicais. Como bom roqueiro, responderia que gosto de rock, hard rock, heavy metal, citando Iron Maiden, Metallica, Aerosmith, Guns" N" Roses... Aí viria a imagem errada que o povo tem sobre o rock. A imagem que lhe vem à cabeça é a de um bando de darks, todos de preto, cantando o demônio, agitando suas longas cabeleiras, cantando músicas que, para os mais entendidos, seriam classificadas como trash metal. Os caras até podem ter longos cabelos e se vestir de preto, o que não indica que cantem o demônio e tudo o mais. Por isso, antes de julgar, ouça as músicas e leia as letras para entendê-las e ter, sobre elas, a imagem correta!"
Rodrigo Peters Borges, 15 (via e-mail)
Rock progressivo
"Venho pedir para vocês mais espaço para o rock progressivo nas páginas desta edição. Aproveito para divulgar o meu site, sobre esse estilo musical. O endereço é http://closeto.cjb.net. Quem tiver um tempinho de dar uma visitada não se arrependerá!"
Gustavo Ávila (via e-mail)
Sem Cake nem Blair
"Queria, por meio deste e-mail, mostrar minha revolta com duas censuras. Primeiro: fiquei indignado quando eu vi que o show do Cake, no Free Jazz Festival, ia ter censura até 18 anos. Eu tenho 12 e adoro o Cake. Acho ridículo eu não poder ir a um show de uma banda (mesmo acompanhado por maior de 18 anos) que eu curto pra caramba e provavelmente nunca mais vai voltar ao Brasil. Segundo: estava morrendo de vontade de ir ver "Bruxa de Blair" no cinema quando vi que a censura é até 14 anos.
O que vai acontecer se eu for assistir o filme? Por acaso uma bruxa vai pular em cima de mim? E também, com certeza, vou ver o filme quando ele sair em vídeo. Que diferença faz?"
João Ortiz Prospero, 12 (via e-mail) Muda a voz ou o canal
"Galera, se a voz dos "Simpsons" não mudar, é melhor mudar de canal para sempre!"
Rinaldo de Paula, 23 (via e-mail)
Crítica à dublagem
"Como o leitor Pedro Lemos, toda terça fico esperando para me divertir com a família mais engraçada e divertida da TV, "Os Simpsons", mas, quando começam os primeiros diálogos, dá uma vontade de desligar a TV e não ligar mais, pois as novas dublagens tiram toda a graça dos episódios."
Fabio Luiz Peres (Vargem Grande Paulista, SP)
"Paulo Francis teen"
"O leitor Anderson Padilha, 23, criticou (ed. de 4/10) a minha opinião de que o Gustavo Ioschpe é um escritor "ilustremente" desconhecido dos brasileiros, que dirá dos teens. É que o Folhateen editou a minha carta, tirando o "escritor", o que fez com que o Anderson se confundisse. Mas o Anderson se diz pessoa bem-informada, que acompanha a evolução do "jornalista" Gustavo Ioschpe. Não deve ser tão informado. O Ioschpe é "jornalista'? Antes era "escritor". Agora "mora em Londres", o que, para o Folhateen, deve ser passaporte para o jornalismo. Mas o Ioschpe não passa de um Paulo Francis teen, criticando, do exterior, a política e os políticos de esquerda brasileiros. Em seu último artigo, fala de uma imaginária candidatura do apresentador Silvio Santos à presidência. Se o Ioschpe fosse mais informado, saberia que em 89 o Silvio liderou as pesquisas sobre os possíveis candidatos à presidência por um bom tempo."
Fernando Cesar M. de Andrade, 35 (Niterói, RJ)
Passado condena Axl
"Gostaria de registrar o meu protesto a respeito da reportagem do Folhateen de 4/10. Tenho 23 anos e, na época do último show do Gun's, no Brasil, eu tinha por volta de 14 anos e gostaria de refrescar a memória dos que lembram e informar aos que ainda eram muito crianças que o sr. Axl Rose não merece nenhum tipo de prestígio de qualquer um que habite a América Latina. Em sua turnê por aqui, na época, ele xingou e desprezou sem o menor pudor os seus fãs (como eu), usando frases do tipo: "Vou queimar minhas botas quando sair deste continente'; "Não temo os índios daqui nem suas flechas". Um cara que finaliza seu show com a seguinte frase "Good night and fuck you" não merece nem uma tirinha de jornal. Nem seus próprios amigos querem saber dele, quanto menos nós, os índios. Ressalto que eu era louca pela banda e pensei duas vezes antes de ouvi-lo novamente."
Clarissa Gelly (via e-mail)


Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome completo, idade, endereço e telefone. E-mail: folhateen@uol.com.br




Próximo Texto: Sexo: Perigo da dependência se aproxima e garoto nem percebe
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.