São Paulo, segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

NA ESTRADA

MAYRA DIAS GOMES - mayradiasgomes@uol.com.br

Eminem sóbrio, público bêbado

NEM O KISS conseguiu segurar a multidão que viajou para Fontana, na Califórnia, a cerca de duas horas de Los Angeles, para ver a volta do rapper Eminem. Depois de sua aguardada apresentação de pouco mais de uma hora, mais da metade do público foi embora, virando as costas para uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.
O festival Epicenter 2010 reuniu Eminem, Papa Roach, a volta do Bush, e os gigantes do Kiss fechando a noite, mas o público evidentemente pertencia ao rapper. O show marcou uma das seis datas de sua nova turnê, que passará também pelo festival F1 Rocks with LG em São Paulo, dia 5/ 11.
Preparem-se para um novo Eminem. "Recovery", seu novo álbum, lançado em junho, quer passar uma mensagem poderosa. O Eminem agressivo, drogado, revoltado com sua mãe, sua ex-mulher e sua vida em geral agora está sóbrio e pensativo. Antes orgulhoso do seu uso de drogas, com uma tatuagem da pílula Vicodin no braço e músicas como "Drug Ballad", Eminem agora canta sobre sua decisão de ficar limpo e sobre voltar a fazer músicas boas. A mudança é tão radical que agora ele está moreno. Mas ainda toca músicas antigas.
Em uma entrevista recente, o rapper revelou que, depois de lançar seus últimos álbuns, "Encore" e "Relapse", percebeu o quanto estava chapado e o quanto sua música havia ficado fraca. "Recovery", basicamente, é sua tentativa de ser uma pessoa e um músico melhor.
Depois do hit "Love the Way You Lie", sobre relacionamentos abusivos, com a participação da cantora Rihanna, seu novo clipe, "No Love", com a participação de Lil Wayne, traz uma mensagem positiva para aqueles que sofrem com bullying.
Um contraste interessante, pois, alheio a tudo isso, seu público brigava, desmaiava, bebia demais e fumava maconha.
Uma ótima fase para vê-lo no palco.


Texto Anterior: Internets - Ronaldo Lemos: Quem tem medo de Amanda Palmer?
Próximo Texto: Filhos de peixe...
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.