São Paulo, segunda-feira, 12 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+ Inglaterra

Gás do riso é a nova onda das baladas em Londres

Bexigas com óxido nitroso são anunciadas e vendidas livremente

LÚCIO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM LONDRES

Não tem mais balada sem graça na Inglaterra. A risada já está oficialmente instituída nas festas e clubes de rock do país com presença tão marcante quanto a bebida e os DJs.
Importada dos grandes festivais e de festas eletrônicas, a bexiga com "laughing gas", o gás do riso, virou onda forte entre os ingleses, neste começo de 2007. O balão é vendido por preços que variam de uma a duas libras (por volta de R$ 5 a R$ 10).
O gás, que entra na bexiga por meio de um cilindro de pressão, tem o nome químico de óxido nitroso. É um gás incolor com duas partes de nitrogênio, uma de oxigênio e de função anestésica.
O gás inalado provoca uma amortecida nos músculos do rosto, o que resulta em umas contrações involuntárias e dá uma sensação de riso. Dura cerca de um minuto.
A prática de comprar e inalar o gás não é considerada ilegal na Inglaterra. Pelo menos não era até agora. Já há alertas sobre o perigo de se dirigir, porque os efeitos colaterais do óxido nitroso podem levar a uma sensação de náusea e tontura.
PS: não confundir o "laughing gas" com o gás hélio, que deixa o usuário com voz de Pato Donald.


Texto Anterior: Visite o túmulo de Eleanor Rigby
Próximo Texto: Música: 2 gatinhos hype
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.