São Paulo, segunda-feira, 12 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRASAS

Rádio do mal e do bem 1
Um terremoto abala o mercado de rádio de Los Angeles, um dos mais importantes do mundo, que fixa modas e tendências a serem copiadas pelo restante do planeta. Esse terremoto tem nome e número: Indie 103, uma nova estação, especializada em música alternativa da melhor qualidade.

Rádio do mal e do bem 2
Mas o que a Indie 103 tem de tão especial? Primeiro, a localização: rádios alternativas costumam ficar no começo do dial, nas freqüências mais baixas, e não numa posição tão nobre. Segundo, e mais importante: o dono da Indie 103 é o Clear Channel, conglomerado que domina o rádio dos EUA.

Rádio do mal e do bem 3
Clear Channel é sinônimo de truculência corporativa, de homogeneização, de desprezo por características regionais. Ou seja: um gigante capitalista como outro qualquer. No sul da Califórnia, está todo mundo abismado com esse repentino interesse dos caras pelo universo alternativo.

Rádio do bem e do mal 4
A programação da Indie 103 é nota dez, muito parecida com a da www.woxy.com, também dos EUA, tão apreciada pelos leitores desta coluna. A Indie 103 transmite pela internet e tem um site bacana: http://indie1031.fm/. Engraçado é que o site não diz que a rádio é do Clear Channel.


Texto Anterior: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Baixar música pela internet não afeta vendas de CDs
Próximo Texto: CD player
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.