São Paulo, segunda-feira, 12 de julho de 2004

Próximo Texto | Índice

CARTAS

Leitor elogia matéria sobre fast food; e garota pergunta onde está a ideologia de sua geração

Comida política
"Bela matéria a que o Folhateen publicou sobre fast food (ed. de 5/7). Por que optar pelos polêmicos hambúrgueres capitalistas, se podemos comer yakissobas comunistas ou quibes em desenvolvimento?"
Bruno Oliveira, 17 - São Paulo, SP

Copiar ou revisitar
"Não entendo o Álvaro Pereira Júnior. Tá na cara que ele nunca gostou de MPB. Para que, então, criticar Maria Rita (ed. de 5/7) e elogiar Kelly Key? Só pela polêmica? Não acho que Maria Rita seja a salvação da nossa música, mas chamar seus arranjos de ultrapassados só porque ela usou um trio de jazz é triste. O que dizer de seu grupo querido, o Radiohead, que é um Oasis revisitado -que, por sua vez, é uma cópia dos Beatles? Isso sim é falta de imaginação!"
Gustavo Oliveira, 25 - São Paulo, SP

Copiar ou revisitar 2
"A musiquinha da Maria Rita é um Miojo, fácil consumo, fácil preparação. Cadê a Mart'nália, que é muito mais cantora? Não tem DVD, não tem megashow... Pra falar a verdade, ainda não escutei nada da Maria Rita -é tudo da mãe dela!"
Juliana João, 32 - Belo Horizonte, MG

Revolta metal
"Estou revoltado com a avaliação negativa do novo CD do Nightwish (ed. de 5/7), que é uma das bandas que eu mais gosto e tenho quase todos os seus cinco CDs. O Nightwish é metal melódico, o que, obrigatoriamente, faz com que toquem heavy metal com orquestrações e usem vocais clássicos e líricos. É impressão minha ou vocês odeiam metal?"
Michel Chang, 19 - São Paulo, SP

Vida normal
"Explicativa a matéria sobre a síndrome de Down (ed. de 5/7). Ao mostrar os portadores da síndrome como jovens com algumas habilidades a mais e outras a menos, como todos nós, o Folhateen os incluiu."
Renata Cabral, 23 - Goiânia, GO

Cosplay é diversão
"Os cosplays (ed. de 21/6) são uma forma de diversão, não de vida. Todos temos nossos ídolos, e eles vêm dos filmes ou dos desenhos. Nos cosplays, a inspiração vem dos desenhos japoneses e as pessoas atuam como os personagens por um curto período de tempo, com o intuito apenas de competir e de se divertir." Gabriel de Almeida, 17 - Garça, SP

Cadê a ideologia?
"Assisti ao filme "Cazuza - O Tempo Não Pára" e achei muito bom. Ele não buscava a fama, o sucesso, cantava por prazer, escrevia por diversão. E nós, levaremos o que de nossa geração? Cadê a nossa ideologia? Vamos parar de baixar a cabeça a modismos, vamos fazer poesia SIM! Aliás, que feio o senhor Chorão, do Charlie Brown Jr., agredir o Marcelo Camelo, do Los Hermanos. Reflitam, as pessoas que realmente fizeram e fazem música não são aquelas que estão na moda, são aquelas cuja estrela brilha sem querer."
Ana Carolina Pires de Campos, 16 - Tatuí, SP


Próximo Texto: Sexo & saúde - Jairo Bouer: Meninos têm dúvida sobre camisinha
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.