São Paulo, segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sexo & saúde

Jairo Bouer

Dificuldades com a ereção

"Tenho 18 e estou apaixonado por uma mina de 20. Só que, nas duas vezes que a gente foi tentar, eu não consegui ter ereção. Estou me sentindo um lixo. Só havia transado com prostituta e isso nunca tinha acontecido. Na segunda vez que tentei com ela já fui com uma certa pressão de não falhar. Estou com um medo estrondoso de perder a gata. Pensei em tomar remédio! O que faço?"

Dificuldades sexuais nas primeiras tentativas rolam com uma boa parte dos garotos. Ejaculação precoce e falha de ereção são as mais comuns.
Por que com a prostituta você° conseguiu e com a garota não? É difícil a gente dizer à distância. Mas dá para apontar algumas possibilidades. Talvez o "peso" e a "pressão" que você depositou na transa com sua gata tenham sido maiores do que nas experiências anteriores. O fato de você estar apaixonado e querer que tudo dê certo pode ter exigido mais esforço emocional.
Medo de não desapontar a garota, ansiedade de fazer tudo direito, receio por ela ser mais experiente, tudo isso pode ter tirado sua naturalidade e sua tranqüilidade, tão necessárias para que se possa curtir uma boa transa. Quando a gente fica muito preocupado com nosso desempenho, o resultado fica, em geral, bem abaixo do desejado.
Às vezes, mesmo quando uma única falha de ereção acontece, o garoto fica preocupado. Essas sensações podem ser "carregadas" para a próxima tentativa, o que só vai dificultar a transa.
Em meio a essa situação, você deve estar desesperado por uma solução rápida. Em primeiro lugar nada de tomar remédio facilitador de ereção, muito menos por conta própria. Essas medicações estão indicadas para homens mais maduros e a prescrição deve ser feita por um médico.
Entendendo o processo que aconteceu com você, talvez dê para encarar a próxima vez sem tanta cobrança e sem tanta pressão. Tente relaxar, curtir o momento a dois, fazer preliminares e brincadeiras íntimas até sentir que está tudo em ordem para seguir em frente, sem pressa, sem ansiedade e sem medo de perder a parceira.


Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: DVD: Anéis por todos os lados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.