São Paulo, segunda-feira, 13 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Índice

Filmes que (ainda) não vimos

Divulgação
Cartaz da clássica série "Rocky", com Sylvester Stallone


JOÃO PAPA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O ano de 2006 está lotado de produções super-aguardadas. A volta do homem de aço, do homem-morcego, dos homens mutantes, do capitão Jack Sparrow... Sem ainda poder assistir a nenhum deles, o Folhateen escolheu alguns dos possíveis melhores _ou piores_ filmes do ano:

"Superman - O Retorno"
O diretor Bryan Singer, que dirigiu os dois primeiros filmes da muitíssimo bem sucedida franquia "X-Men", abandonou o terceiro filme da série, que também chega neste ano, para assumir a direção de outra franquia de super-herói outrora bem sucedida. Brandon Routh _parecidíssimo com Christopher Reeve, o Super-Homem original_ assume o papel do homem de aço. O projeto assume características duvidosas. A Fortaleza da Solidão, por exemplo, será praticamente igual a original, que era no mínimo... feia. Não bastasse, o diretor ressuscitou Marlon Brando como pai do protagonista... Será que vai ficar bom? Para esperar: Ansiosamente! Singer não erra em filmes de quadrinhos.

"X-Men 3"
Brett Ratner, diretor da franquia "A Hora do Rush" e de "Dragão Vermelho", assumiu a direção do terceiro filme dos mutantes. Com ele, é possível que a marca perca um pouco de seu lado político, que é exatamente o mais envolvente na história desses heróis. Parece que a ação vai predominar. Para esperar: Com um extintor de incêndio. Parece que vai ter bastante coisa explodindo.

"Piratas do Caribe - O Baú da Morte"
O ator Johnny Depp volta a encarnar Jack Sparrow. Parece que lá em Hollywood gostaram de fazer esses filmes. O terceiro foi filmado junto ao segundo e os produtores já querem filmar mais três em seguida! Depp deve nos brindar com outra excelente atuação, ao lado do apenas regular Orlando Bloom e da lindíssima Keira Knightley. Para esperar: sabendo que ruim o filme não fica.

"Missão Impossível 3"
Sim, Tom Cruise voltou para fazer mais um filme da série "Missão Impossível", dessa vez com muito mais explosões. Aparentemente criaram um vilão digno de 007. De qualquer forma, é só mais um filme em que veremos alguém fazer coisas humana e tecnológicamente impossíveis (chiclete que explode vidros?). Para esperar: como quem não quer nada. Nem espere, para falar a verdade. Quando chegar, chegou. Não faz diferença.

"Rocky Balboa"
Isso mesmo. Pode parecer piada, mas não é. Stallone bateu o pé e fez o sexto filme da já ultrapassada série de "Rocky - O Lutador". Oito ou oitenta: ou será divertidíssimo, ou fará rir pela falta de qualidade, tendendo à segunda opção. De qualquer forma, é tão imperdível quanto assistir aos episódios de "Guerra nas Estrelas" filmados entre 1977 e 1983. Por mais que possa ter a qualidade contestada, Rocky é um clássico. E não podemos perder os clássicos. Para esperar: Com luvas de boxe e cantarolando a excelente músiquinha.

"A Era do Gelo 2"
Agora dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha _que co-dirigiu o primeiro_ o mamute, a preguiça e o tigre voltam acompanhados de alguns novos amigos. O filme provavelmente brindará o espectador com uma enxurrada de animações sensacionais. Para esperar: com um casacão de frio.

"O Código Da Vinci"
Difícil não dizer que em 2007 esse filme concorrerá a praticamente todas as categorias principais do Oscar. Dirigido por Ron Howard e roteirIzado por Akiva Goldsman, a mesma dupla do sensacional "Uma Mente Brilhante" e de "A Luta pela Esperança". Além disso, Tom Hanks assume o papel principal. Só pela equipe já se pode dizer que será um filme no mínimo interessante. Para esperar: conferindo fotos do Louvre e da obra de Da Vinci.

Texto Anterior: O2 neurônio: Fenômenos pop
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.