São Paulo, segunda-feira, 13 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02NEURÔNIO

02neuronio@uol.com.br

02neuronio.blog.uol.com.br

Jô Hallack >> Nina Lemos >> Raq Affonso

Como fazer do limão...uma margarita!

AUTOAJUDA PARA SI MESMO
Tem gente que consegue ganhar dinheiro coma desgraça da humanidade. É um bom mercado, pois, convenhamos, desgraça não falta. São pessoas que escrevem livros com nomes como "Nunca Deixe de Tentar" ou "Por Que Ele Não Ligou?" e ficam na lista dos dez mais vendidos na seção de autoajuda.
E tem gente que consegue fazer das situações adversas que aconteceram com elas próprias coisas incríveis. Primeiro requisito: ser um pouco autoirônica. Segundo: ter coragem. Muita. Mas, é claro, nem é preciso ser uma heroína pop para fazer do limão uma margarita. Todas nós temos estes momentos: "Vocês vão ver!".
Isso faz, por exemplo, com que você estude igual a uma condenada para uma prova de química porque odeia o professor. Ou monte uma banda só para se vingar de seu ex-namorado e do mundo. Aliás, alguém monta banda por outro motivo?

E DAÍ QUE O MUNDO NÃO É PARA GORDAS?
Primeiro, ela virou vocalista de uma banda de rock. E mesmo estando uns 50 quilos acima do peso, Beth Ditto, 28, vocalista da banda The Gossip, virou uma sex symbol e deu "mosh" nos shows.
Agora, ela lançou uma linha de roupas especializada em mulheres de tamanho grande. Lá, só compra quem veste acima de 46. Beth, que usa tamanho 54, sempre teve dificuldade para encontrar roupas legais, como qualquer garota que veste mais do que 42. E ela sempre incentivou as pessoas a fazer suas próprias roupas.
Os donos da loja Evans resolveram contratá-la para pensar nessa linha. E ela ARRASOU! E agora muitas gordinhas inglesas terão roupas para sair na balada que não sejam saias pretas compridas! Beth, a gente te ama. É sério.

A ARTE DE FAZER ARTE COM O PÉ NA BUNDA
A artista francesa Sophie Calle já fez muitas obras depois de desilusões amorosas: "Dor de Cotovelo" é uma instalação comvárias fotos de um quarto de hotel, depois que Sophie tomou um cano do pretendente em Nova Déli.
"Cuide-se", outra obra da artista, que está no Brasil para uma exposição, mostra as interpretações de 107 mulheres para uma carta de pé na bunda que Sophie recebeu. Na carta, o pretê termina com um péssimo "cuide-se". Detalhe: o ex-namorado, autor da carta, esteve na última Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) para participar de uma mesa-redonda com ela.
Eles tiveram uma DR ao vivo, anos depois da tal carta! Teve fila na porta. E, é claro, eles ganharam um cachê gigante para participar do que deve ter sido a primeira DR paga do mundo.

COMO FAZER DA MARGARITA UM LIMÃO!
Sim, temos esse poder mágico. Muitas vezes temos a capacidade de transformar um coisa num megadrama. O problema: já temos megadramas suficientes para ficar com cabelos brancos por bobagem. Mas vez ou outra entoamos o mantra "sou um fracasso, não vou conseguir". O próximo passo é se imaginar sozinha morrendo no asilo dos colunistas. Mas uma hora passa. E a gente faz uma coluna sobre isso. Yeah!


Texto Anterior: Moda: Rock'n'roupa
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Nas rádios de L.A., tédio e jabá
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.