São Paulo, segunda-feira, 13 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BALÃO

Conta outra

"Mataram a irmã da Branca de Neve! Vamos, João, desça logo desse pé de feijão aí e vá agora avisar o Lobo Mau, menino!"
Não exatamente com essas palavras, mas é mais ou menos essa a idéia que o aguarda em "Fábulas", premiada série do selo Vertigo que finalmente desembarca no Brasil neste mês, via Devir.
Parece Neil Gaiman, tem cheiro de Alan Moore, mas é Bill Willingham, desenhista e escritor razoavelmente desconhecido lá fora que virou celebridade da noite para o dia com a série, que, nos Estados Unidos, já está em seu 29º número.
"Lendas no Exílio", que reúne as cinco primeiras edições da série, apresenta o leitor à nova realidade das estrelas dos livros infantis. O cenário é Nova York, o tempo é o presente e os heróis e heroínas de antigamente vivem situações nada apropriadas para colocar neném para dormir.
O mais engraçado na trama toda é que, graças a uma ordem de anistia, nenhum vilão dos contos de fadas pode ser condenado, na vida real, por seus crimes. Nem o Lobo -agora um grande detetive-, pelo que fez aos pobres Três Porquinhos, nem o temido pirata Barba-Azul, ninguém é necessariamente mau até que provem o contrário.

Texto Anterior: Grafite: Arte na rua
Próximo Texto: Banho de cândida
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.