São Paulo, segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinemaratona

Mostra de São Paulo começa na sexta com lançamentos e produções raras; filmes de música marcam boa presença


"After School" está na Mostra

DA REPORTAGEM LOCAL

Todo ano, a Mostra Internacional de Cinema apresenta em primeira mão filmes aguardados que depois entram em cartaz no circuito comercial. Nesta edição, que vai de sexta até o dia 30 de outubro, os mais apressadinhos vão poder conferir os novos filmes de diretores como Woody Allen ("Vicky Cristina Barcelona"), Charlie Kaufman ("Sinédoque, Nova York), irmãos Cohen ("Queime Depois de Ler") e Guy Ritchie ("RockNrolla - A Grande Roubada").
Mas quem quiser se aventurar por universos inusitados e ver filmes raros que não entrarão em cartaz pode aproveitar a retrospectiva do diretor japonês Kihachi Okamoto (1924-2005), mestre dos filmes de gângster e de samurai.
Nas fitas de Okamoto, os fãs da série "Kill Bill", de Quentin Tarantino, poderão entender de onde o americano tirou as referências para criar a saga de Pai Mei e da impiedosa Noiva.
Outro homenageado é Ingmar Bergman, morto no ano passado. Filmes raros do início da carreira do cineasta estão na programação, como "Crise" (1946) e "Prisão" (1949).
A música pop continua em destaque na mostra. De Patti Smith a Titãs, passando por um obscuro roqueiro russo, há filmes para fãs de todos os estilos. Confira alguns destaques ao lado. (LETICIA DE CASTRO)


Texto Anterior: 02 Neuronio: O declínio de Meg Ryan
Próximo Texto: Destaques
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.