São Paulo, segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Os melhores crimes

Missy Elliott mostra em "best of" por que é a melhor rapper do mundo

LEANDRO FORTINO
DA REPORTAGEM LOCAL

Certos artistas estabelecem novos parâmetros para a análise de estilos da música pop. No caso do rap feminino, pode-se dizer que se divide em dois períodos históricos: antes e depois de Missy "Misdemeanor" Elliott.
A "Contraventora" do rap, como ficou conhecida, lança "Respect M.E.", com seus maiores "crimes" cometidos durante uma década, quando resolveu ir além da produção e da autoria de hits e se lançou como rapper no disco de estréia "Supa Dupa Fly" (1997).
Poesia esperta, sacadas engraçadas e dezenas de referências a elementos da cultura pop e até de outras culturas, como a chinesa e a indiana, foram se integrando naturalmente ao universo de Missy nesses anos.
Nas 17 faixas do disco é possível acompanhar a evolução criativa da artista, que teve seu ponto alto em 2001, com a marcante "Get Ur Freak On", adequadamente posicionada na primeira posição da coletânea.
Essa música colocou o produtor Timbaland na lista de prediletos de Britney, Justin, Nelly Furtado, Fergie... e no rol dos nomes mais importantes da música pop americana.
Esperta, Missy ainda incluiu entre seus hits um remix da dupla Basement Jaxx, para a faixa "4 My People", além das indispensáveis "Lose Control", Work It", "She's a Bitch"... Enfim toda a ficha criminal dela está reunida aqui. E Missy é, sem sombra de dúvida, culpada por cada contravenção que fez.


RESPECT M.E.
Missy Elliott
www.missy-elliott.com
Ouça:
"4 My People"


Texto Anterior: 02 Neurônio: Amamos o gigante
Próximo Texto: + CDs
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.