São Paulo, Segunda-feira, 13 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Metendo a boca
Meia-entrada, só atrás do gol

"Recentemente fui tentar comprar ingressos para o show da Alanis Morissette com a carteira de estudante e fui informada no Credicard Hall de que esses ingressos só poderiam ser adquiridos na UNE. Fui à UNE, e os ingressos já haviam terminado. Informaram que no dia seguinte haveria mais ingressos. No dia seguinte, ocorreu a mesma coisa.
Não consigo entender por que foi liberada apenas uma cota de ingressos para estudantes. Será que isso está correto? Por que os ingressos para estudante para o show da Alanis só foram vendidos na UNE, e ingressos de outros shows podem ser comprados no Credicard Hall com carteirinha de estudante?
Recentemente aconteceu outro incidente: resolvi ir ao show do Chico Buarque, no mesmo Credicard Hall. Na segunda-feira (29/ 11), fui comprar o ingresso para o dia 12/12. Mas me disseram que para estudante haveria ingresso somente a partir de sexta-feira (3/ 12). Mas, se não fosse para estudante, eu já poderia adquirir o ingresso. E mais: no estádio de futebol, no Morumbi, os ingressos para estudante são vendidos sem uma cotização, mas com a determinação de um lugar no estádio, que fica atrás do gol."
Patrícia Serra Cypriano, 33

resposta do Credicard Hall Sobre o show da Alanis, o assessor da diretoria da casa, Marco Antonio Figueiredo, explica que o local e a forma de venda dos ingressos para estudante foram determinados pela produtora do show. Quanto ao show de Chico Buarque, ele afirma que a informação passada para a leitora está incorreta. Os ingressos para estudante foram colocados à venda, segundo ele, ao mesmo tempo em que os ingressos normais (dia 29/ 11).

resposta do São Paulo Futebol Clube A diretoria de comunicação do clube disse que reserva os setores laranja e amarelo do estádio do Morumbi, atrás do gol, à meia-entrada para ter um controle mais rígido sobre os portadores da carteira de estudante, devido a ocorrências de estudantes que estariam repassando ingressos para cambistas.

o que diz o Procon Segundo a assistente da diretoria de fiscalização do órgão Eliane Casaes, a lei da meia-entrada não define o local onde devem ser vendidos os ingressos para estudantes. Mas, segundo ela, os ingressos não podem ser restritos a uma única cota. Assim, se você for comprar ingresso na UNE e disserem que acabaram, mas ainda estiverem vendendo na bilheteria da casa de shows, você tem direito de comprar seu ingresso na bilheteria também. O mesmo ocorre no estádio. Os ingressos podem ser vendidos nos setores determinados pelo clube, mas, se estiverem esgotados naquele setor, outros lugares terão de ser disponibilizados para os estudantes.


Se você se sentiu prejudicado pela má prestação de serviços públicos ou privados, escreva para a seção ""Metendo a Boca" (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo, SP); e-mail: folhateen@uol.com.br. Mande nome completo, idade, endereço e telefone


Texto Anterior: Free way - Gustavo Ioschpe: Aspas que protegem e aprisionam
Próximo Texto: Lançamento: Primeiros passos do grafite
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.