São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CARTAS

Leitora elogia o Carnaval da coluna "Escuta Aqui", e garota defende as famílias virtuais

Famílias virtuais
"Eu já fui usuária de um único fórum de Harry Potter e deixei de usar os outros nos quais me inscrevi. Olha, concordo com o leitor Adriano (seção "Cartas" de 7/3) de que há conteúdo a ser aprendido e opiniões interessantes para ouvir/discutir. Na verdade, discordo só que as famílias virtuais sejam "uma triste realidade". A família pode ser uma rede de amigos que a pessoa conhece (a minha classe da escola tem uma; é até estranho ouvir o pessoal chamando "mãe", "vó", "amor" etc.). Estereótipos e discriminação... sim, podem acontecer, mas é difícil na internet. Afinal, as pessoas costumam não ver a aparência das outras e as julgam somente pela conversa que têm com elas."
Ligia A. da Cruz, 15, São Paulo - SP

Escuta um samba aqui
"Adorei as matérias sobre o Carnaval e as dicas da coluna "Sexo & Saúde", muito legais. Fiquei surpresa com a coluna "Escuta Aqui" de 7/2! Mostrou que até os metaleiros, góticos e hippies curtem a folia! Gostaria que vocês fizessem matérias sobre a volta às aulas, tipo turmas e tribos, coisas que acontecem muito. Podem contar comigo se quiserem, pois eu vou adorar saber como agem os adolescentes em outros lugares com esse tipo de turma."
Luciana Guatura, 17, Guaratinguetá - SP

Mais Charlie Brown
"Eu acho o seguinte: cada um pensa do jeito que quiser e o que quiser. Se você gosta do Charlie Brown Jr., beleza. Se não gosta, problema seu, cada um tem suas idéias sobre essa banda. Se forem idéias boas, beleza, se não forem, guarde-as para você e tenha respeito sobre nossas idéias sobre a banda. E realmente acho que o vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão, está com tudo na carreira dele."
Juliana Diniz Rolo, 15, Cabreúva - SP

Injustiçados 1
"Sou fã do Hanson desde 97 e gostei muito da matéria que fizeram, mas discordo do título "Esqueceram de mim" (edição de 7/3). Eles não foram esquecidos. Eles pararam, deram um tempo para cuidar do selo e das coisas deles, para serem independentes e fazerem um CD digno para as fãs que esperariam (e esperaram, né?) o tempo que fosse preciso!
Nataly Luana Aguiardo dos Santos, 20, São Paulo - SP

Injustiçados 2
"Uma banda não pode ser classificada como de qualidade ou não com base só nas atitudes de seus fãs. Muitas bandas de metal, hardcore ou qualquer estilo que seja são consideradas de alto nível musical/político e ainda assim lotam shows com grandes proporções de menininhas que não sabem sobre o que estão gritando. Por que o Hanson sofre tanto preconceito? Não gostar da música deles, seja lá por que motivos, é aceitável, pois gosto é gosto. Mas não há como negar que eles têm talento, fazem um som de qualidade e evoluem a cada CD. Na mesma edição, vocês ainda comparam "MMMBop" com "Hey Ya!" e falam maravilhas das meninas do Smoosh, que por não conhecer eu não posso julgar. Mais respeito e menos preconceito, por favor!"
Luciana Raposo, 20, São Paulo - SP


Texto Anterior: Skate: Novo programa mostra o estilo de skatistas
Próximo Texto: Sexo & saúde - Jairo Bouer: Sexualidade indefinida ou vocação religiosa?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.