São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA

Suzannah conversa com fantasmas

LUCIANA ARAUJO
DA REDAÇÃO

Mais do que o universo das meninas, o tema de "O Arcano Nove" (ed. Record, R$ 34,90), da norte-americana Meg Cabot, sob o pseudônimo de Jenny Carroll, é de outro mundo.
Se não bastassem todos os conflitos próprios de sua idade, Suzannah, uma garota de 16 anos, que acaba de mudar-se de Nova York para uma cidade da Califórnia, tem uma espécie de missão na terra: ajudar almas penadas a encontrar a paz. Pois é.
Para ter uma noção da encrenca/ bobagem que esse dom representa, saiba que ela precisa dividir seu quarto com um fantasma chamado Jesse, só porque um dia ele levou um tiro bem ali, em 1850.
Imagine ainda esta situação: Suzannah está num carro com o cara mais bonito da cidade. Beijam-se, e eis que Jesse surge no banco de trás. Quando sai do carro ela dá satisfação. Diz que estava só se despedindo. "Posso estar morto há 150 anos, mas isso não significa que não saiba como as pessoas se despedem. Cada um fica com a língua na própria boca", diz o moço do além. Pode?


Texto Anterior: Livros: Viagem pelo mundo das garotas
Próximo Texto: Espanha: Livro afirma estereótipo adolescente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.