São Paulo, segunda-feira, 14 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

De volta aos trilhos

TRAIN APRESENTA GRANDES SUCESSOS NO BRASIL

IURI DE CASTRO TÔRRES
DE SÃO PAULO

Quando Blaine (Darren Criss) entoou os primeiros versos de "Hey, Soul Sister" em "Glee", em novembro do ano passado, a canção já era um sucesso mundial. Também confirmava o retorno da banda Train ao estrelato.
Fora dos palcos por três anos, por conta de brigas entre os integrantes, o grupo voltou às atividades em 2009 e é um dos destaques do Pop Music Festival, cuja atração principal é a colombiana Shakira. Eles tocam em Porto Alegre (15/3), Brasília (17/3) e São Paulo (19/3).
"A gente nunca imaginou que poderia ter tanto reconhecimento de novo", diz Scott Underwood, baterista da banda, em entrevista ao Folhateen, por telefone.
E que reconhecimento! Além da homenagem em "Glee", "Hey, Soul Sister" foi a música mais baixada na loja virtual do iTunes em 2010.
O sucesso atual só se compara à época de ouro do hit "Drops of Jupiter (Tell Me)", de 2001, que foi primeiro lugar em várias paradas e ganhou dois Grammy (melhor canção de rock e arranjo).
Nos shows em terras brazucas, os rapazes prometem, é claro, os dois hits, mas também outros sucessos da carreira, como "Calling All Angels" e "Meet Virginia", além de umas surpresinhas.
"Gostamos de tocar covers de bandas que somos fãs", adianta Scott. "Do Led Zeppelin, tocamos "Ramble On", e do Aerosmith, "Dream On". Quem sabe até tocamos um pouco de "Garota de Ipanema", pois adoro o som de João Gilberto."

POP MUSIC FESTIVAL - SP

Shows de Shakira, Train, Ziggy Marley e Fatboy Slim

Dia 19/3
Estádio do Morumbi
De R$ 100 a R$ 500
Classificação: 14 anos
Mais informações: bit.ly/hSM1IR


Texto Anterior: Metal novo, metal velho
Próximo Texto: Escuta Aqui - Álvaro Pereira Júnior: O gênio asqueroso dos tabuleiros de xadrez
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.