São Paulo, segunda-feira, 14 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+CDs

INCLASSIFICÁ VEIS
Ney Matogrosso
www.neymatogrosso.com.br

A postura reptiliana que Ney Matogrosso encarna nas fotos do encarte de seu novo CD, "Inclassificáveis", talvez seja a melhor metáfora para falar do disco que foi gravado em estúdio. É, o homem troca de pele. Depois de interpretar Cartola e de dar versões acústicas a canções inéditas, agora o cantor criou um trabalho mais rock'n'roll, misturando composições dos novos e dos antigos da seara brasileira. Da safra jovem tem o ultimamente onipresente Marcelo Camelo, além de Pedro Luís e Iara Rennó. (LUANA VILLAC)
Ouça: "Sea"

DIAMOND HOO HA
Supergrass
www.supergrass.com

Quando apareceram na cena de Oxford, Inglaterra, nos anos 90, os integrantes do trio Supergrass (hoje um quarteto) eram considerados os molecões do britpop. Treze anos e cinco discos depois, o grupo ressurge bem crescidinho com "Diamond Hoo Ha", confirmando sua experiência na cena rock. Mas o álbum também mostra uma perda de rumo da banda, que agora soa como um rascunho de Racounteurs. (LF)
Ouça: "Bad Blood"

OUR LOVE TO ADMIRE - TOUR EDITION
Interpol
www.interpolnyc.com

O terceiro disco do Interpol chegou ao Brasil em meados de 2007; esta versão vem com um DVD que mostra a banda nova-iorquina ao vivo (poderia ter saído antes, já que eles tocaram no Brasil no mês passado...). O disco não é grande coisa (é o pior do Interpol), mas no DVD as faixas novas ficam melhores. Em show, músicas como "Pioneer to the Falls" e "The Heinrich Maneuver" ganham corpo -uma energia que não está na gravação em estúdio. Se você não tem o álbum, esta versão dupla cai bem. (THIAGO NEY)
Ouça/veja: "Slow Hands"


Texto Anterior: Música: iMobylizado
Próximo Texto: 299 mangás
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.