São Paulo, segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Emo boys

Fall Out Boy prepara terceiro disco e vocalista diz que banda vem tocar aqui

DA REPORTAGEM LOCAL

Além do punk pop irônico que encanta os adolescentes, o que chama atenção no quarteto de Chicago Fall Out Boy é a criatividade para batizar suas músicas.
Entediados com recados curtos e grossos de muitos roqueiros, cujas canções tinham apenas uma palavra como título, os garotos do Fall Out Boy decidiram inovar. Dois exemplos de nomes singelos: "I Slept With Someone in Fall Out Boy and All I Got Was This Stupid Song Written About Me" (dormi com alguém do Fall Out Boy e tudo que ganhei foi esta canção estúpida sobre mim) e "Our Lawyer Made Us Change the Name of This Song So We Wouldn't Get Sued" (nosso advogado mandou mudar o nome desta música para não sermos processados) -ambas no último disco, "From Under the Cork Tree".
No caso da última, o que parece uma piadinha é, segundo o vocalista Patrick Stump, uma história real. O título da música seria "My Name is David Ruffin and These Are the Temptations" (ou "Meu Nome é David Ruffin e Esses São os Temptations"), uma espécie de homenagem às avessas a David Ruffin (1941-1991), vocalista da banda de soul Temptations. "Ele tentava aparecer mais que os outros integrantes da banda. A canção tem um tom meio arrogante, então seria um título apropriado, mas nosso advogado pediu para mudarmos", contou Stump ao Folhateen.
Para ele, a opção por supernomes tem a ver com o envolvimento do baixista e letrista Pete Wentz com os livros. "Esse tipo de título é comum em romances e o Pete tem muitas referências da literatura", diz.
Agora, a banda está em estúdio preparando o terceiro disco, que deve sair no início de 2007 nos Estados Unidos. Enquanto ele não fica pronto, os fãs brasileiros podem torcer para que seja confirmado o show da banda por aqui, que, segundo o vocalista, seria em outubro. (LETICIA DE CASTRO)


Texto Anterior: Comportamento: Guerra nas camisetas
Próximo Texto: Música: Viola, minha distorcida viola
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.