São Paulo, segunda-feira, 14 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

Depois, não diga que a gente não avisou!

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO
COLUNISTAS DA FOLHA

Desde sempre ouvimos conselhos. "Não saia sem casaco para não pegar sereno", "Se você for moderno, nunca vai casar", "Não faça isso, prefira fazer aquilo." Conselhos de mãe, conselhos do porteiro lá do prédio, conselhos da manicure, conselhos de passantes. Desde sempre ouvimos conselhos e sabemos que quem avisa chato é. Mas hoje resolvemos bancar as chatas e avisar a você algumas coisinhas...

Não mande para um pretê a música "Creep", do Radiohead
É aquela que diz "eu sou um verme e você é "fucking special'". Já tivemos muita vontade de enviá-la, sim. Mas era culpa do superego descontrol e resistimos. Falar que é um verme rastejante é demais. E o cara pode acreditar. Ouça essa música longe de pretês. Senão você também corre o risco de cantar de joelhos para o cara. Seria patético.

Não grite "hétero" no meio de um clube gay para ver se algum homem superior olha pra você
Não funciona. Uma de nós fez isso outro dia e foi péssimo. Vários gays olharam com cara feia, e os héteros acharam que ela era louca.

Não tome muito mais que dez cafés em um dia
Dá dor de cabeça, tontura, um quadro muito parecido com o da overdose.

Não tome mais de sete energéticos
Uma de nós fez isso e passou muito mal. A outra ficou com úlcera.

Não tome mais de sete "cajus amigos"
Caju amigo é uma mistura de vodca com caju. Não tome tantos, pois dá amnésia alcoólica e remorso.

Não procure achar pretês em grandes shows
Se você esperava esbarrar por acaso naquele cara no show do Red Hot... esqueça já! Você acaba perdendo o show porque fica vagando pela platéia. E ainda obriga amigos a perder o show também.

Não compre uma luminária de R$ 500
Tivemos vontade de fazer isso, era linda e era dia de pagamento. Mas resistimos bravamente. Quase nada na vida vale R$ 500.

Não fale de um pretê quando ele estiver no mesmo ambiente
Serve clube, bar, trabalho, escola. Na hora em que você vai falar o nome dele, todos ficam quietos. Não sabemos explicar o porquê desse fenômeno, mas garatimos que isso acontece!

Não se apaixone por um clubber
Porque clubber não ama, clubber só ama pastilha. No máximo ele ama os DJs. Mas isso a gente explica melhor em outra coluna.

Não siga todos esses conselhos
Afinal, se fosse bom...



Texto Anterior: Sutiã promete seios turbinados
Próximo Texto: Tecno: Com avanço da foto digital, álbum de família é espécie em extinção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.