São Paulo, segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

02neuronio@uol.com.br - 02neuronio.blog.uol.com.br

Jô Hallack - Nina Lemos - Raq Affonso

COMO NÃO FUGIR DO NATAL
Tem gente que odeia Natal. Tem gente que odeia Ano Novo. Confessamos que não gostamos muito dessas festas também. Só que não fazemos parte do grupão "vou fugir disso tudo". Apostamos que você tem alguns amigos assim. Eles falam não para todos os convites e decidem que vão passar o Ano Novo em casa, sozinhos. Só que gostaríamos de dar um aviso: você não vai conseguir esquecer que é Ano Novo. Os fogos vão estourar e alguma hora você há de lembrar que mais um ano se passou. Só que vai ser ainda pior, porque você vai pensar: "Mais um ano se passou e eu estou sozinho em casa, mais um ano se passou e eu estou sozinho em casa". As festas de fim de ano são "stalkers". As datas te perseguem. Não há como fugir. Encare.

COMO NÃO MENTIR A IDADE
Uma das coisas que toda a humanidade pensa quando chega esta época do ano é na passagem do tempo e na idade. "Nossa, neste ano eu faço 18", pensa você, leitora. Avisamos. Acostume-se. O tempo passa para todo o mundo. E só piora. Não, envelhecer não é ruim. O chato é que, quando você está mais velha, as pessoas começam a mentir a idade. Sim, muitas mulheres têm paranoia de falar suas idades verdadeiras depois que completam 40 anos. Essa obsessão por estar sempre jovem geralmente é acompanhada por plásticas, injeções de botox, dietas de fome e figurinos bizarros. Só que o tempo também é "stalker". E as pessoas acabam desmascaradas, muitas vezes em seu leito de morte! Foi o que aconteceu com a atriz Leila Lopes. Ela foi achada morta. As primeiras notícias que saíram davam conta de que a atriz tinha 40 anos. Qual não foi a surpresa dos leitores quando, nas notícias posteriores, descobriram que, na verdade, a atriz tinha 50 anos! Ela omitia dez anos de sua vida e acabou sendo desmascarada pelo delegado. Ou seja: não vale a pena mentir a idade. No fim, tudo sempre aparece. E avisamos para você, que faz 18 em 2010. Um dia você também vai ter 50 anos. Quer dizer, esperamos muito que sim.

PELA LIBERAÇÃO DO IPOD E DOS CELULARES NO NATAL
Esta nota é dedicada aos pais de vocês. Sabemos que no Natal vai ter briga porque alguns teens (e alguns adultos também) vão querer passar a ceia de Natal ouvindo música no iPod. Fazíamos isso quando éramos adolescentes. Só que, como na época o auge da tecnologia era o walkman, ficávamos ouvindo "Papai Noel velho batuta" nas nossas fitas cassetes. Nossos pais implicavam. Mas, vamos ser realistas. Um jovem tem que não gostar mesmo de Natal. Faz parte. Então, se você tem um filho teen, deixe que ele passe a ceia toda com fone de ouvido! É muito melhor para todas as partes. Isso evita brigas. E o celular também deve ser liberado. Achamos que se a pessoa quiser passar o Natal ouvindo música e mandando torpedo para os amigos, tudo bem. Isso é direito dela.


Texto Anterior: Ex-críticos do gênero agora o revisitam em festas e na web
Próximo Texto: Música: Amigo culto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.