São Paulo, segunda-feira, 15 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

02 NEURÔNIO

"Cabelo é uma droga que só dá trabalho"

Manifesto a favor do cabelo Bozo

Uma de nós (não vamos contar qual foi para não pegar mal para ela) teve um surto de loucura e fez uma... escova progressiva. Argh, coisa mais cafona! Sim, nós, que somos contra as garotas-chapinha (aquelas que passam horas e horas arrumando as madeixas antes de ir para o colégio em vez de assumir os lindos cabelos que têm) agora temos em nosso grupo uma garota de escova progressiva, que é um nome mais ridículo e mais moderno para o bom e velho cabelo alisado. Nós, que amávamos tanto a revolução! Che Guevara e Cuba! Nós, que somos tão contra a ditadura da imagem e da beleza..., temos agora que conviver com o fato de uma de nós ter cabelo alisado.
Mas a catástrofe nos fez perceber um novo mundo. A verdade é que hoje muitas das mulheres do nosso mundo burguês já fizeram escova progressiva! Além de uma de nós, descobrimos também que a irmã de uma de nós já cometeu mesmo crime. E muitas outras, visto a quantidade de anúncios desse tipo pelos salões das cidades.
Em uma enquete rápida descobrimos que 80% das mulheres presentes em uma festa já tinham passado pelo procedimento. Todas elas querendo se livrar do mesmo mal que as acomete... o temido cabelo Bozo, aquele que cresce para os lados, tipo o do famoso palhaço. As outras integrantes do nosso grupo não fazem escova progressiva, mas, sim, fazem escova vez ou outra.
Bem que o cabelo Bozo poderia entrar na moda! Estilistas do mundo, ouçam a nossa voz! Lancem o "Bozo hair" como nova tendência! Isso vai impedir que nós gastemos nosso rico dinheiro nessa mistura de formol com produtos bizarros. E ainda passe umas quatro horas no salão. Porque escova progressiva tem várias etapas:
1) A gente passa um produto no cabelo que tem um cheiro terrível e é obrigada a ficar sozinha no salão porque ninguém quer se aproximar da gente.
2) Depois a gente lava.
3) Depois a gente faz uma escova e uma chapinha pesada que dói.
4) Depois a gente passa outro produto chamado neutralizante.
5) Depois a gente lava de novo.
6) Depois a gente faz outra escova.
Sim, nós somos loucas de pedra. E às vezes a gente escorrega. Então, por favor, vamos lutar pelo novo hype da estação.. a moda do cabelo Bozo!
Em breve, em editoriais e outdoors, o incrível "Bozo hair". Como será que a Gisele vai ficar com ele?
@ - 02neuronio@uol.com.br

Texto Anterior: Esporte: Associação internacional só tem um membro
Próximo Texto: Teatro: Espetáculo leva ao palco meninos da Sinfônica de Heliópolis
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.