São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Próximo Texto | Índice

Cartas

Deveria ser maior
"Sério mesmo, vocês são D+, pois a gente, que é adolescente, não gosta de revista de criança nem de jornal tradicional, pois só para cima dos 30 é que algum adolescente vai ler. Gosto das matérias, vou aos shows que vocês publicam e me sinto prevenido contra as drogas, as bebidas etc. Porém acho que o caderno deveria ser maior, pois me dá a impressão de que tem pouca notícia."
PEDRO GOMEZ ROSSO, 16

Sem reclamações
"Muitos vão achar que estou louca, mas eu adoro acordar cedo, ajudar na casa e estudar! É muito bom porque rende o dia!"
NATÁLIA QUINTANA KRELING, 21, Ribeirão Preto, SP

Formação limitada
"Li a capa do Folhateen "Estudo demais" (ed. de 8/9) e achei que carecia de apontar um outro lado. Não é novidade que os ideais pedagógicos adotados na maioria das escolas brasileiras ainda pouco se distancia da antiga e ultrapassada pedagogia tradicional onde o professor faz todas as perguntas e os alunos têm de saber todas as respostas. Mas não é só de conhecimentos rígidos e puramente teóricos que se faz a formação de um indivíduo! Se um pré-adolescente é obrigado a abrir mão de suas atividades extracurriculares, tais como os treinos de vôlei ou de outro esporte qualquer, o grupo de teatro ou o que for, não ficará a formação dele limitada e restrita? O que terá esse jovem feito para desenvolver suas habilidades físicas, motoras e sociais? Não é minha intenção criticar a escolha daqueles estudantes -até porque ela se assemelha muito às escolhas que eu mesma fiz nesta idade-, mas, sim, colocar que a matéria, do jeito que foi escrita, deu a entender que são muito louváveis as escolas "rígidas", "fortes" e "puxadas", que obrigam seus alunos a fecharem-se em casa para estudar todas as tardes e fins de semana e os privam de outras atividades igualmente importantes para sua formação como cidadãos."
LAIS REGINA FLORES, 21, São Paulo, SP

Falta de educação da Luana
"Eu não achei legal o que Luana Villac falou sobre os álbuns de Vanessa Hudgens e Miley Cyrus (Discos, ed. de 8/9). Acho ridículo darem notas a CDs, pois cada um tem o seu próprio gosto. Foi uma falta de educação com os fãs o que a Luana falou sobre o apelido que foi dado à Vanessa, Baby V. A Miley foi simplesmente esculachada diante dos leitores com o comentário 'o cover de 'Girls Just Wanna Have Fun' assassina a faixa de Cyndi Lauper'."
VITOR DUTRA, 13, Jundiaí, SP

É muito desrespeito
"Achei um absurdo o nome da banda Dengue Fever ("Dengue dos EUA", ed. de 1º/9). É muito desrespeito às vítimas do nosso país. Com certeza a banda achou que seria uma boa brincadeira, mas achei uma brincadeira horrorosa."
LALY BATISTA, 16

Eu me vi retratada
Quero parabenizá-los pela matéria "De volta ao papel" (ed. de 1º/9). Até então pensava que apenas eu ainda escrevesse em agendas, diários... A matéria foi boa para eu ver que os velhos costumes ainda permanecem, inclusive os de guardar os diários antigos. Eu me vi retratada."
FLÁVIA OLIVEIRA, São Paulo, SP



Escreva! Criticando, elogiando ou só para matar o tempo: folhateen@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. Mande nome, idade e cidade. Para participar do grupo de apoio do Folhateen, escreva o que você acha do caderno e envie para nosso endereço eletrônico. Atenção, para integrar as reuniões você precisa morar em São Paulo.



Próximo Texto: Sexo & Saúde - Jairo Bouer: Peso e altura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.