São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Texto Anterior | Índice

ESCUTA AQUI

>> Álvaro Pereira Júnior - cby2k@uol.com.br

Coisas de que os brancos gostam

VOCÊ GOSTA de rock indie, de Barack Obama, de sushi, de café, da série de TV "The Wire", de comida orgânica, de ter amigos negros? Então é grande a probabilidade de você ser... branco! Pelo menos segundo um blog muito engraçado, que agora está virando livro também: www.stuffwhite peoplelike.com. O autor é Christian Lander e, antes que você pense que se trata de algum racista maluco, é bom esclarecer: o cara é humorista, e as maiores vítimas do site dele são justamente os brancos. Especialmente os brancos politicamente corretos da descolância americana, habitantes de Berkeley (CA), Cambridge (MA), Madison (WI), do Brooklyn etc.
Até pouco tempo atrás, Lander trabalhava numa dessas agências de publicidade especializada em conteúdo on-line. Começou a escrever o blog por diversão. Acabou se transformando em sucesso na web. A editora Random House se ligou e o chamou para transformar o site em livro. Entrevista com ele: http://is.gd/2xVe.

 

Falando em sucesso na web, na semana passada, sem querer, me transformei em "astro" de um vídeo que bombou no YouTube (quer dizer, bombou naquele grupinho que acredita que a Mallu Magalhães é um sucesso planetário e que o mundo está de joelhos diante do Bonde do Rolê -ou seja, cerca de 500 pessoas). Sou eu ouvindo um zé ruela falar um monte de asneiras e aí dando uma cortada no sujeito. Isso mostra que acerto ao recusar TODOS os convites para debates musicais. Só que esse não era para ser um debate, e aí...

 

Você que estuda jornalismo e quer saber como se faz uma entrevista incisiva sem baixaria, assista: http://is.gd/2xPO. É Charles Gibson, veterano da rede americana ABC, entrevistando Sarah Palin, candidata a vice-presidente do Partido Republicano. Gibson está superbem preparado. Com classe e perguntas afiadas, constrange Palin e expõe a fragilidade intelectual da candidata. Uma aula.

CD PLAYER

PLAY - "Crawl", Kings of Leon
A banda mais fake do rock recente, parece, andou ouvindo muito Jane's Addiction. Fez bem.

EJECT - Pianista "indie" Vítor Araújo
É o novo Richard Clayderman, só que por enquanto ele se leva a sério.

EJECT - "2080", Yeasayer
Como dizia um conhecido meu, americano: "Funk out, white boy!"



Texto Anterior: Cultura: Festivais para cineastas e músicos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.