São Paulo, segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

cultura

Festivais para cineastas e músicos

DA REPORTAGEM LOCAL

Que tal o aval de um cineasta como Spike Lee para impulsionar a carreira de um jovem diretor? É isso que promete a segunda edição do festival de cinema on-line Babelgum, que tem o realizador americano como presidente do júri. Promovida pelo portal de TV interativa que oferece conteúdo de produtoras independentes (www.babelgum.com), a iniciativa vai premiar os vencedores com até 20 mil euros. As inscrições podem ser feitas pela internet e vão até o dia 31 de dezembro.
Em cada categoria, serão premiados dois filmes (veja quadro abaixo). Os prêmios Spike Lee e do juri profissional serão escolhidos pelo diretor e por membros da indústria cinematográfica, respectivamente, a partir dos dez filmes mais votados pelo público. Já o prêmio "procurando um gênio" será entregue a um único concorrente, de qualquer categoria.

Música
Já bandas e artistas solos de São Paulo também podem se aventurar em busca de um prêmio. O concurso Cena Musical Independente, promovido pela secretaria de Estado de Cultura, aceita inscrições até quinta.
O evento acontecerá nas cidades de Araçatuba, São Sebastião, Bauru e Piracicaba. Em cada município, dez concorrentes serão selecionados para tocar com artistas consagrados, como Nação Zumbi, Cachorro Grande e Lobão, entre outros,
Além do show, eles ganharão R$ 4.000 e poderão incluir uma música em um dos quatro CDs de coletânea que serão gravados ao vivo e distribuídos em bibliotecas, em centros culturais e em emissoras de rádio.
As canções também ficarão disponíveis no site da mostra, hospedado no portal da secretaria de Cultura www.cultura.sp.gov.br.
(LETICIA DE CASTRO)


Texto Anterior: Música: Camelo voa solo
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Coisas de que os brancos gostam
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.