São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

The Boys from Ipanema     
Artista: HB Tronix Gravadora: Sambatá
Aquela coisa mais linda passou de vez. Agora quem manda em Ipanema são os "boys" Guga Stroeter, San Issobe e Pepe Cisneros, que fazem um dos discos mais inspirados de mistura de baticuns afro-latinos com eletrônica criativa. Salada pós-moderna, temperada com salsa, para ouvir e dançar. (GUILHERME WERNECK)

The Black Album     
Artista: Jay-Z Gravadora: Universal
O CD de despedida de Jay-Z foi feito para deixar saudade. Das cordas emocionantes ao modo de Barry White à sensualidade de rimar de Marvin Gaye, é toda uma tradição negra que se mistura aqui. E as presenças de Eminem, Timbaland e dos Neptunes tornam esse álbum negro ainda mais brilhante. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

De-Loused in the Comatorium    
Artista: The Mars Volta Gravadora: Universal
Em sua estréia, a banda composta pela melhor metade do At the Drive-In, Cedric Bixler e Omar Rodriguez, bebe no rock progressivo sem ser pedante. Alternando momentos de lucidez cristalina e demência psicodélica, riffs de jazz-fusion e hardcore brutal, o Mars Volta devora os ouvidos antes de ser decifrado. (GW)

Changes   
Artista: Kelly Osbourne Gravadora: BMG
Se não fosse o sucesso de "The Osbournes", Kelly ainda cantaria no chuveiro. Lançou "Shut Up" em 2002 para agora, ... er, relançar "Shut Up" com nome novo, faixas ao vivo, versão de "Papa Don"t Preach" (Madonna) e dueto com Ozzy em música do Black Sabbath. Fique com o seriado. (FM)

thickfreakness     
Artista: The Black Keys Gravadora: Sum
Eles tiram do fundo do baú o heavy-blues dos anos 70, usam guitarra e bateria e dispensam o baixo. Não, não são uma cópia do White Stripes. Talvez sejam o WS em versão maligna e escura. Ou uma sessão de macumba com a presença de Jimi Hendrix. Ou seja, um delírio. (CSC)

No Ritmo da Vida    
Artista: Wander Wildner Gravadora: Net Records
Coletânea de canções solo do ex e atual vocalista do Replicantes, este CD de Wander Wildner, vendido em bancas de jornal, prova que os punks também amam e quem nem todo gaúcho é regionalista. Baladas bregas e rocks de três acordes com letras simples e divertidas. (FM)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: DISSIDÊNCIA METAL
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.