São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

hq

DC, 70 anos

Editora que lançou primeiro gibi do Super-Homem faz sete décadas no Brasil

DIOGO BERCITO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ele se veste de azul, usa uma capa vermelha esvoaçante e coloca a cueca por cima da calça. Voa, tem força descomunal e medo de kriptonita. Sim, é o bom e velho Super-Homem. Tão velho que poderia ser seu avô -neste ano, faz 70 anos que o primeiro gibi estrelado pelo herói foi lançado no Brasil.
A data vai servir de pretexto para a DC Comics -empresa responsável por publicar as revistinhas do herói- comemorar sua chegada ao país com o lançamento de uma coleção de histórias clássicas do Superman e de outros símbolos da editora, como Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde e Liga da Justiça.
A primeira edição já está nas bancas e traz bons momentos da história do Superman em quase 200 páginas. O preço é salgado -R$ 22,90-, mas colecionadores podem se sentir recompensados pelos traços marcantes dos grandes artistas que literalmente desenharam a história do homem de aço durante várias décadas.
São nomes como os dos quadrinistas Jerry Siegel, Joe Shuster e John Byrne.
E os fãs das histórias antigas de um dos heróis mais importantes do universo das HQs ainda levam um brinde nada super: cada uma das seis edições da coleção virá com um broche de um dos super-heróis.


Texto Anterior: baladas legais
Próximo Texto: Livros: Mergulho no tempo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.