São Paulo, segunda-feira, 16 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+CDs

A FÁBULA (OU A FARSA?) DE DOIS ELETROPANDAS
Lucy and the Popsonics
www.myspace.com/lucyandthepopsonics
De tempos em tempos, é necessário surgir uma banda que nos relembre do quanto a música pop é, por essência, simples e divertida -e não por isso, tola. A dupla brasiliense de electropunk Lucy and the Popsonics é assim. Com letras irônicas (como em "Eu Quero Ser Seu Tamagochi"), o grupo liga a bateria eletrônica, Lucy, e dá conta do recado. O resultado? Canções rápidas e curtas, para se acabar de dançar numa pista e que nos faz esquecer de que um dia houve barreiras entre rock e eletrônica. (BRUNO YUTAKA SAITO)
Ouça: "Coração Empacotado"

DYLANESQUE
Bryan Ferry

www.bryanferry.com
Lembra quando você acordou pensando "o que o mundo precisa agora é de um novo disco de covers de Bob Dylan"? Isso nunca passou pela sua cabeça? Bom, nitidamente passou pela de Bryan Ferry, que muita gente gosta de lembrar pelo Roxy Music e pouca gente por "Slave to Love". "Dylanesque", a começar pela capa horrenda, é dispensável. As versões de clássicos como "The Times They Are A-Changin'" e "Knockin" on Heaven's Door" vão do ruim ao desnecessário, com poucas exceções, como "Positively 4th Street". (MAC)
Ouça: "All I Really Wanna Do"

DEATH PROOF
vários artistas

www.deathproof.net
Os fãs de Quentin Tarantino já podem sentir o gostinho do novo filme do diretor, "Death Proof" (prova de morte), um dos lançamentos mais aguardados do segundo semestre. A trilha sonora chega para acalmar os ânimos dos mais ansiosos e é uma ótima oportunidade para conhecer sons obscuros do passado, como Smith, Joe Tex, The Coasters e Eddie Floyd. Tem soul music, surf music, rock, psicodelia. E, como sempre, os diálogos do filme fazem a costura. (LETICIA DE CASTRO)
Ouça: "Baby, it's You"

THE 4400
vários artistas

www.usanetwork.com/series/the4400
O seriado americano de ficção científica "The 4400" já está na quarta temporada (nos EUA) e só agora seus produtores lançaram uma trilha sonora. Ou seja, é possível ter em CD a faixa de abertura, "A Place in Time", da cantora Amanda Abizaid, um clássico para os fãs da série. Só por essa faixa, para muitos, já valeria o investimento, mas o disco ainda conta com boas surpresas, como o rock delicado do Thirteen Senses, em "Into the Fire", e a dama do jazz Billie Holiday, com a romântica "Cheek to Cheek". (LF)
Ouça: "A Place in Time"

ONE TREE HILL -THE ROAD MIX
vários artistas

www.cwtv.com/shows/one-tree-hill
O seriado americano "One Tree Hill", sobre dois adolescentes que descobrem ser filhos do mesmo pai, já rendeu duas trilhas sonoras bem caídas e agora gera mais uma, intitulada "The Road Mix". Aparentemente, a idéia é escutar esse CD em uma viagem de carro, mas não será nada fácil agüentar as faixas sortidas de um time reserva de bandas alternativas, como The Kooks, The Wreckers e Constantines. Poucos momentos salvam a diversão, como as músicas de Gym Class Heroes e Mother Love Bone. (LF)
Ouça: "Chloe Dancer/Crown of Thorns"


Texto Anterior: Música: John Lennon por todos
Próximo Texto: Música: Princesinha do pop vira chata do rock
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.