São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2010

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PLÍNIO

Cabos do PSOL contribuem para a campanha até com dinheiro

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os resultados nanicos do candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, nas pesquisas de intenção de voto não assustam os jovens engajados em sua campanha.
"Por ser um partido pequeno, somos nós que fazemos a campanha e contribuímos para ela até financeiramente", conta o estudante Vinícius Moraes da Cunha, 20.
A ajuda dos jovens militantes inclui sair às ruas para divulgar a candidatura do PSOL e até virar funcionário da campanha.
É o que vai fazer a estudante Ana Morbach de Lima, 20, que foi contratada para a produção de panfletos do candidato. "Nosso partido tem muitos jovens. Somos protagonistas da campanha nas redes sociais e nas ruas", conta. "O jovem vem sem aquele resquício de achar que todo político é corrupto."
Essa galera lida numa boa com a possibilidade de deixar um pouco de lado a vida pessoal durante a campanha. "Meu namorado sente minha falta, mas entende. Esta [campanha] é uma prioridade na minha vida", revela a estudante Marília Pereira Bueno, 20 anos.
Mas será que tudo é tão sério assim? "A gente abre mão de certas coisas em nome do bem coletivo. Mas, mesmo no círculo de militância, pode rolar uma paquera", entrega Vinícius.
(FABIANA GODOY)


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