São Paulo, segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música 9

Emofest

Fall Out Boy, Yellowcard, Charlie Brown Jr., CPM 22 e Hateen tocam no festival que rola no domingo em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

No próximo domingo, não vai ter futebol no Parque Antártica. No lugar dos atletas, o estádio do Palmeiras vai receber roqueiros, emos e curiosos em geral para conferir a performance das bandas Fall Out Boy e Yellowcard, sensações do emocore americano, e mais três grupos brasileiros que participam do SP Mix Festival.
Atração principal do festival, o Fall Out Boy é famoso por, entre outras coisas, dar nomes gigantes às suas músicas. Assim como boa parte das bandas da nova geração, eles começaram a fazer sucesso na internet e ainda costumam navegar na web em busca de novidade.
"Esses sites [de troca de arquivo de mp3] deram às pessoas o poder de encontrar o tipo de música que gostam. Hoje, ninguém precisa ficar esperando as rádios tocarem algo que as agrade, elas podem achar o que querem na internet. Eu sempre procuro novidades", disse o vocalista Patrick Stump, em entrevista ao Folhateen, em agosto.
Para tocar em São Paulo, a banda fará um intervalo na gravação do próximo disco, que deve ser lançado nos EUA no início do ano que vem. "Estou feliz com as músicas novas. Nesse disco, estamos apenas fazendo canções que gostamos de ouvir", adianta Stump.
O Yellowcard, que tem até um violinista, fará sua segunda apresentação no Brasil. Em agosto, eles fizeram um show de lançamento do disco "Lights and Sounds" no Via Funchal.
Além das atrações gringas, o evento também tem bandas nacionais famosas, como o CPM 22, Charlie Brown Jr e Hateen (veja programação ao lado). Cada show deve ter pouco mais de uma hora de duração. (LETICIA DE CASTRO)


Texto Anterior: "Trielo" de guitarras
Próximo Texto: 10 música: Escravos do Zeppelin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.