São Paulo, segunda-feira, 17 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treze olhares macabros se cruzam

DA REPORTAGEM LOCAL

Um filme que, se visto, transforma pacatos cidadãos em assassinos; um mundo onde mortos-vivos se apresentam em um palco; um zumbi como presidente dos EUA; uma série de assassinatos cujas vítimas estavam sexualmente excitadas antes de morrer.
O pacote "Mestres do Terror" dá início ao banho de sangue que vai lavar a alma de fãs de produções de terror. A cada duas semanas, a partir da próxima quarta-feira, dia 19, um novo filme aparecerá nas prateleiras de sua locadora. No total, serão lançados 13 DVDs até outubro.
É claro que nem tudo que está sendo lançado presta, afinal não estão aqui as obras clássicas desses diretores, como "Halloween", de John Carpenter, "Re-Animator", de Stuart Gordon, ou "O Fantasma da Ópera" (filme serviu de inspiração descarada para "Matrix"), do "Hitchcock italiano", Dario Argento.
Mas as histórias malucas, que foram exibidas como uma série na TV americana, fazem desse pacotão um excelente jeito de se infiltrar no trabalho de direção desses nomes.
O diretor John Carpenter dá o pontapé inicial com "Pesadelo Mortal". O cinema é o tema, mais precisamente o filme fictício "O Fim do Mundo", uma produção que foi exibida uma única vez e provocou uma onda de assassinatos impiedosos. Um cinéfilo resolve desvendar o mistério e, é claro, acha o que não quer.
Já Tobe Hooper, realizador do ultraclássico "O Massacre da Serra Elétrica" (1974), dá continuidade aos lançamentos com "Dança dos Mortos" e bota cadáveres ressuscitados para se apresentar em um palco. E John Landis (que fez o videoclipe mais famoso da história, "Thriller", de Michael Jackson) surge com "Lenda Assassina", uma história que mistura sexo e terror.
Mas o prêmio de filme mais absurdo vai mesmo para "Candidato Maldito" (previsto para ser lançado em 17 de maio), uma sátira à política americana atual, em que o especialista em "terrir" Joe Dante ("Gremlins") mostra o que aconteceria se um zumbi fosse eleito presidente dos EUA. Ficção e realidade se encontram? Espere para ver e tire suas próprias conclusões. (LEANDRO FORTINO)

Texto Anterior: DVD: Cobertos de sangue
Próximo Texto: Entre o glamour e o medo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.