São Paulo, segunda-feira, 17 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LANÇAMENTOS

Storytelling
    
Artista: Belle & Sebastian
Em trilha do filme homônimo, a banda mostra mais uma vez sua exuberância no pop perfeito das canções com vocais. Nas instrumentais, avança com absurda simplicidade por caminhos que sempre vão dar nos anos 60. Não espere fofices, pois o que eles oferecem aqui ainda é tristeza. (CÁSSIO STARLING CARLOS)

Don't Worry about Me
   
Artista: Joey Ramone
Disco póstumo, gravado entre 1998 e 2001 -ano da morte de Joey. Do título do CD a canções como "What a Wonderful World" (de Louis Armstrong) e "I Got Knocked Down (But I"ll Get Up)", dá para sacar a doença rondando a vida do Ramone. Mesmo assim, o disco é animado. Coisa desse tal de punk rock. (FM)

Resident Evil
   
Artista: Vários
A trilha sonora do filme que se inspira no game Resident Evil mistura bandas de metal e de música eletrônica. O clima é soturno, como não poderia deixar de ser. Os destaques ficam para as músicas compostas especialmente para o filme por Marilyn Manson e para o Depeche Mode fazendo cover de "Dirt", dos Stooges. (GW)

Maladroit
   
Artista: Weezer
Os indies devem ponderar a quase ausência de baladas e o breque nas fofices. É que "Maladroit" traz o turbilhão de emoções de Rivers Cuomo em momento esquizofrênico -refletido no som pesado e sujo. "The Green Album", o CD anterior, apenas introduziu a festa. (FM)

Auto-fidelidade
  
Artista: Ritchie
Ritchie continua fiel ao pop rock inofensivo, sentimental e um tanto cafona. As letras são de doer, mas algumas canções chegam a ser simpáticas. Desde que o baú de assombrações dos anos 80 foi aberto, almas penadas bem mais apavorantes saltaram de suas tumbas. (GW)

The Eminem Show
   
Artista: Eminem
O rapper branquelo que todos adoram odiar retorna com um álbum que mais parece a trilha sonora do apocalipse. Com Dr. Dre no papel de co-piloto, flerta até com Michael Jackson em "Without Me" e passa com desenvoltura do rock (no rap-metal "White America") ao superfunk ("'Till I Collapse") sem perder o fôlego. (CSC)


Texto Anterior: CD Player
Próximo Texto: Música: Tortoise e esse tal de pós-rock
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.