UOL


São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

lançamentos

Roorback    
Artista: Sepultura Gravadora: Universal

Como diz o título de uma das faixas, "More of the Same". No caso, isso significa peso total, solos minimalistas, urros perfeitos e letras que lebram a cada instante que o mundo está em guerra. Ah, tem uma canção escrita pelo Bono Vox, "Bullet the Blue Sky". (MD)

Reality    
Artista: David Bowie Gravadora: Sony Music

Depois de incorporar tantos personagens, Bowie está em sua própria pele e compõe um disco despretensioso, sem um grande conceito como guia. Há flertes com os grooves de "Let's Dance", há guitarreiras sofisticadas e há Modern Lovers e George Harrison. A síntese está no título da faixa "Never Get Old". Só pode ser verdade. (FM)

Try This   
Artista: Pink Gravadora: BMG

Vá direto à faixa número cinco, "Oh My God", que tem participação especial da desbocada Peaches e vocais sussurrados. Com visual à la Madonna em início de carreira, Pink vai melhor nos graves, nessas canções mais roqueiras -que, às vezes, até fazem lembrar Chrissie Hynde-, como "Unwind" e "Feel Good Time". (MD)

Tranquilo    
Artista: Marcelinho da Lua Gravadora: Deck

Recheado de participações especiais, de Bi Ribeiro a Seu Jorge, a estréia solo de Da Lua é eclética. Reggae, MPB, rap cubano e o sensual piano de João Donato recebem tratamentos dignos ao colidir com bases eletrônicas nada dogmáticas. (GUILHERME WERNECK)

Nixon     
Artista: Lambchop Gravadora: Trama

Álbum de 2000, lançado no Brasil só agora, depois da apresentação meio caída da banda no Tim Festival, "Nixon" é daqueles discos de beleza arrebatadora. Kurt Wagner e seus comparsas vão do rock ao country e do soul ao gospel obedecendo apenas a ordem do bom gosto. Simplesmente obrigatório. (GW)

Folxploitation    
Artista: Blue Afternoon Gravadora: Bizarre

Folk e avant-rock passeiam de mãos dadas na ternura e na tristeza sutil do CD de estréia da banda. Guilherme Barrella destila sua voz grave e lenta, à la Tindersticks, sobre violoncelos e violões. A escolha do inglês, porém, às vezes guia sua poesia por caminhos mais óbvios. (FM)


Texto Anterior: CD player
Próximo Texto: Música: Otto lança desafio à gravidade
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.