São Paulo, segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cantada pode ser do bem

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com enfoque diferente de "O Método Mystery" está a série de xaveco escrita pela dupla de jornalistas Fabiano Rampazzo e Ismael de Araújo.
O primeiro foi "Manual do Xavequeiro", que foi publicado no ano passado e já está na sétima edição. "Homem: Um Livro Aberto" veio a seguir e, agora, a dupla está lançando "Xaveco, Câmera, Ação", em que analisa as cantadas que deram certo -e também as que deram errado- em 70 filmes.

Nada de machismo
Rampazzo diz que em seus livros há preocupação de transmitir conceitos que valorizam a mulher e levam em consideração a vontade e desejo delas. "Somos até moralistas. Ensinamos os caras a não ser machistas", conta o profissional.
Para Gabriel Larangeira, 17, o "Manual do Xavequeiro" é uma boa alternativa quando bate insegurança na hora de chegar numa garota. "Gostei porque tem algumas coisas que podem dar certo e, diferente do amigo, o livro não zoa a nossa cara." (DB)


Texto Anterior: Xaveco: Sem vergonha
Próximo Texto: + romance
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.