São Paulo, segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atitude modelo

"DON’T SPEAK ENGLISH"
Sem falar inglês nem espanhol, algumas meninas chegaram e foram embora sem conseguir conversar com ninguém. Foi o caso de Gyulsim Ali, 14, da Bulgária, e de Yana Krzhipova, 15, do Cazaquistão. Com elas, a comunicação era só por gestos.

PORRE DE ÁGUA
As modelos só conheceram São Paulo pela janela do ônibus, entre o hotel e o estúdio, com poucas exceções. O jeito foi aproveitar a piscina do hotel cinco estrelas e organizar uma festinha no quarto da peruana Sophia Falcón, 17. Ouviram música, comeram frutas e encheram a cara de água. Álcool era proibido, mesmo para as maiores de idade.

SÓ UM ROSTINHO BONITO?
Modelos são mesmo tapadas? "É um mito. Às vezes alguma fala besteira e faz a fama de todas. E ainda pegamos a má fama das misses. Mas existem muitas modelos inteligentes", diz a panamenha Elissa Khaterina, 19, estudante de engenharia eletrônica. Já a angolana Sharam Diniz, 18, acaba de ser aceita no curso de gestão e produção de eventos da Leeds Metropolitan University, na Inglaterra.

POR QUE NO BRASIL?
Segundo Caroline Poznanski, da Ford Nova York, "porque a agência tem uma relação muito boa com a filial brasileira. E dá uma imagem mais sexy ao concurso". Para Wayne Sterling, do Models.com, "foi inteligente trazer o concurso para cá, porque o Brasil está na moda e é um dos principais celeiros de modelos do mundo". Também é vantajoso financeiramente. Aqui, o evento custou cerca de US$ 500 mil (R$ 883 mil). Em Nova York, seria mais caro.

MAGREZA DE BERÇO
As modelos, em geral, são muito magras, mas os distúrbios alimentares são comuns? "Não, é porque geralmente não temos tendência para engordar. Eu como de tudo e não engordo", diz a inglesa Sadie Phelps, 19, uma das mais experientes, que "modela" desde os 16. E o que ela gosta de comer? "Adoro vegetais, como sem acompanhamento. Mas evito sorvete, massas e carnes."


Texto Anterior: Por trás do glamour
Próximo Texto: Vencedora adotou apelido no concurso e torceu para sua compatriota
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.