São Paulo, segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Índice

CDs

THRILLER25
MichaelJackson

www.michaeljackson.com
O clássico dos clássicos do pop, "Thriller", de Michael Jackson, ainda é o disco mais vendido do mundo, 25 anos após seu lançamento. Nem precisa dizer que, com mais de 100 milhões de cópias espalhadas, nele estão algumas das músicas mais famosas do planeta. A reedição comemorativa tem regravações com as participações de will.i.am, Fergie, Akon e Kanye West e um DVD com os três clipes do disco, os inesquecíveis "Thriller", "Billie Jean" e "Beat It". E finalmente tira da capa Michael e seu terninho branco cafona. (LF)
Ouça: "Beat It"

IT’STIMEFORA LOVEREVOLUTION
LennyKravitz
www.lennykravitz.com
Este já é o nono disco de Lenny Kravitz, mas, em quase 20 anos de carreira, parece que ele ainda vive no final dos anos 80, fazendo o mesmo som "chupado" de bandas de rock dos anos 60 e 70. Assim, ouve-se influência de Kinks logo na primeira música, "Love Revolution" -espécie de versão 2008 de "Are You Gonna Go My Way?"-, de Led Zeppelin e Steppenwolf na seguinte, "Bring It On", depois Prince e assim por diante. Sim, é mais seguro dar aos fãs o que eles querem, mas como ele agüenta tocar sempre a mesma música? (LF)
Ouça: "Bring It On"

PULLTHEPIN
Stereophonics

www.stereophonics.com
Boa novidade do rock britânico do fim da década de 90, os galeses do Stereophonics lançam seu sétimo álbum por aqui, onde a grudenta "Have a Nice Day", do terceiro disco da banda, fez algum sucesso tempos atrás. A voz rouca do guitarrista Kelly Jones ainda é um dos pontos altos do grupo, mas o disco, com vocação pop, é irregular e quase arrastado; alterna baladas com faixas bem menos açucaradas, onde se salvam alguns riffs. Nada que você não tenha ouvido antes. (BRUNA BITTENCOURT)
Ouça: "Bank Holiday Monday"

THEBEDLAMIN GOLIATH
TheMarsVolta

www.themarsvolta.com
Omar Rodriguez-López e Cedric Bixler estão mais violentos. Após a psicodelia rock-jazz-prog-experimental de "Amputechture", os compositores do Mars Volta resolvem se trucidar até o fim. No seu CD mais pesado e acessível, a banda ataca o tempo todo no talo de guitarras e viradas de bateria. Há cá e lá o melhor suco de Jane's Addiction e Rage Against the Machine. O ouvido não respira um minuto e o vocal demente beira o genial. (MDA)
Ouça: "Metatron"

BLACKSTONE CHERRY
idem
www.blackstonecherry.com
Uma banda competente e pretensiosa do Kentucky mira no rock sulista americano e acerta mais do que erra em sua estréia. O vocal de Chris Robertson é perigosamente parecido com o de Eddie Vedder, e o single "Hell & High Water" soa quase como um Nickelback. Dentro da sonoridade que buscam, a veia é nitidamente menos indie que a do Kings of Leon, com destaque para a bateria furiosa de John Fred Young. (MÁRVIO DOS ANJOS)
Ouça: "Violator Girl"


Texto Anterior: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: O mundo (nem tão) novo de Mallu Magalhães
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.