São Paulo, segunda-feira, 18 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

música

Irmandade do anel

Fã-clube se divide sobre o anel de pureza, símbolo do estilo "para casar" dos irmãos Jonas

TARSO ARAUJO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ídolos costumam servir de exemplo de comportamento para seu fãs. Mas o que fazer quando seu ídolo promete não se iniciar no sexo até casar? Seguir a mesma promessa, é claro.
Filhos de um ex-pastor, os irmãos Jonas usam o anel de pureza como símbolo de que vão "se guardar e se manter puros" até o casamento. A disposição dos rapazes só serve para deixar as fãs mais gamadas ainda.
"Quando descobri que eles usavam o anel, gostei mais da banda, por causa dos valores que eles têm. É raro ver meninos assim hoje. Normalmente, eles só querem ficar, não têm compromisso", diz Camila Riso, 15.
Além de serem virgens, os irmãos Jonas também sempre falam da importância de Deus, dos pais e de tratar bem as pessoas. Apesar de as fãs acharem esse jeito bonzinho dos rapazes um motivo a mais para gostar deles, nem todas seguem o exemplo de usar o anel.

Anel: usar ou não usar?
Muitas fãs admiram a promessa dos meninos e decidem fazê-la também, mas não acham o anel necessário.
"Acho importante ser virgem. Mas não uso anel, porque minha palavra vale mais do que um anel", diz Paula Velasco, 14.
E ainda tem as que nem concordam com a ideia de se manter virgem até o casamento, como Tuíra de Oliveira, 16, de Salvador. Ela diz que segue "mais ou menos" o exemplo dos Brothers.
"Não acho que tem de se guardar até o casamento. Só até a hora em que estiver preparada para o sexo, independentemente de estar casada", diz.
Para Tuíra, muitas garotas fazem a promessa e usam o anel só para imitar os Jonas Brothers. "Acho isso besteira", diz.
A estudante Bruna Maria Alcântara, 15, de São Paulo, usa o anel desde novembro e diz que não é bem assim -segundo ela, o fato de eles terem dado a ideia não quer dizer que as fãs usam apenas por imitação.
"Eu já conversava com minhas amigas sobre ser virgem até o casamento antes de conhecer os Jonas Brothers. Quando decidi fazer isso, sabia que seria um compromisso comigo mesma, com meu coração. Os Jonas só me deram força para tomar a decisão", diz.
Daniele Peres, 13, que usa um anel de pureza há dois anos, ajuda na defesa do objeto: "É só um símbolo. Serve para lembrar da promessa", diz ela, que reconhece a importância da influência dos Jonas Brothers para manter seu compromisso.
"Eles são famosos e estão conseguindo resistir. Então eu vou conseguir também."


Texto Anterior: Por que eu gosto dos JB
Próximo Texto: 02 Neurônio: A invasão dos meninos puros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.