São Paulo, segunda-feira, 18 de outubro de 2004

Texto Anterior | Índice

02 neurônio

A ligação do dia seguinte burocrática

JÔ HALLACK
NINA LEMOS
RAQ AFFONSO


Sempre defendemos que os homens liguem no dia seguinte. Também defendemos que a gente ligue, sem ser interpretada como uma mulher caça-namorados. Temos duas notícias, uma boa e uma má.
A boa: em uma pesquisa empírica com nossas amigas, descobrimos que muitos homens têm ligado! A má: descobrimos outra artimanha ridícula deles, a ligação do dia seguinte burocrática!
A ligação do dia seguinte burocrática é assim: o sujeito não está com vontade de ligar. Só que ele leu -ou soube pelos amigos- que pega bem ligar no dia seguinte. A notícia se espalha e logo ele será conhecido como "o incrível rapaz que telefona". E ele liga. Mas de uma forma burocrática. Do mesmo jeito que ligaria para aqueles convites R.S.V.P., pra confirmar a presença numa festa. E, depois disso, vira fumaça.
E as garotas? Bom, as garotas acreditam que ele seja um fofo. Afinal, ele ligou no dia seguinte! Um canalha não faria isso. Mas, uma semana depois, confirmada a desaparição do moço, elas percebem que caíram no golpe da ligação do dia seguinte burocrática. Só que antes disso já nutriram a esperança de que ele fosse um garoto legal. Até comentaram com as amigas. E, que saco, agora vão ter que desmentir tudo!
Afinal, qual a vantagem de receber um telefonema burocrático no dia seguinte? Só vai demorar um dia a mais para acabar. E vai te deixar vários dias a mais pensando no assunto!
Por isso, meninos e meninas, só liguem no dia seguinte se o seu caso for um desses:
- Você quer encontrar novamente a pessoa.
- Você não quer encontrar imediatamente a pessoa, mas sairia com ela para tomar uma cerveja.
- Você esqueceu alguma coisa na casa dela. Ou ela esqueceu alguma coisa na sua casa.
- Ela ligou e deixou um recado. Não ligar seria falta de educação!

02neuronio@uol.com.br


Texto Anterior: Cinema: Medo profundo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.