São Paulo, segunda-feira, 18 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

Estudo mostra o sexo na USP
Pesquisa feita com 952 estudantes de 17 a 24 anos, heterossexuais, da Universidade de São Paulo, analisou o comportamento sexual dos universitários. A pesquisa detectou que o uso da camisinha é frequente, principalmente na primeira relação sexual. Mas os jovens negligenciam o preservativo durante o namoro, tendendo a substituí-lo pela pílula. A contracepção é cercada por descuidos, erros e esquecimentos, e pelo uso de métodos pouco eficazes, como o coito interrompido.

Mais teens estão casando
O número de adolescentes casados cresceu quase 50% durante os anos 90 nos EUA, revertendo uma queda constante que vinha desde a década de 50. O casamento ainda continua incomum nessa faixa etária -apenas 4,5% dos adolescentes com idades que variam de 15 a 19 anos casaram em 2000- mas os pesquisadores estão surpresos com o aumento. Em 1990, 598 mil jovens dessa faixa etária estavam casados. Em 2000, esse número saltou para 881 mil.



Texto Anterior: Exposição: Olhos para ver o resto do mundo
Próximo Texto: Garota morre após exorcismo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.