São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

internet

Mouse remoto

Conheça aqui alguns dos mais de 400 canais da Joost, novíssima TV on-line dos mesmos criadores do Skype

LUANA VILLAC
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Controle remoto ou mouse? A opção é sua. Cada vez mais a TV está migrando para a internet e atraindo usuários à procura de conteúdo gratuito sem restrições de horário. Dentro desse esquema, o site www.joost.com, dos mesmos criadores do Skype e do Kazaa, é um dos mais acessados. Ele oferece, em tela cheia, mais de 400 canais e 20 mil programas de TV que você pode ver de graça.
O conteúdo fica sempre disponível por streaming, a transmissão direta da internet, com qualidade de DVD. Ou seja: você não precisa fazer downloads e sobrecarregar seu HD. A exigência é uma conexão boa.
A programação do site é ampla e inclui diversos gêneros, como desenhos e animação, filmes, documentários, esportes e música. Mas não se anime tanto: por trás de tanta variedade estão diversos canais que poderiam ganhar o Oscar do tédio, como o Australian Food TV e o Boats on TV.
Entre os canais mais populares há aqueles dedicados à música, como o Hip Hop Jukebox e o Pop Star's Jukebox, e o Guiness World Records TV, que apresenta bizarrices como uma entrevista com a mulher detentora do maior número de piercings espalhados pelo corpo (462, se você ficou curioso).
Mas, com boa vontade, dá para garimpar programas interessantes no site. Amantes de videoclipes vão encontrar canais inteiros dedicados a artistas como Beck e Red Hot Chili Peppers, além de programas antigos da MTV dos EUA.
Os engajados, amantes da natureza e de esportes vão curtir a programação da Green TV e do Lonely Planet Channel. Quem prefere um estilo sexo, drogas e rock'n'roll, deve ficar de olho no Indieflix: Docs That Rock. Para os cinéfilos, a seleção de filmes inclui hollywoodianos populares, filmes alternativos, mudos a até as produções indianas de Bollywood.
O Brasil comparece com o Elo Cinema Latino, que traz filmes de todo o continente, e com dois canais dedicados à música brasileira. Vale a pena entrar no Brazilian Music Channel que, graças a uma parceria com a gravadora Trama, tem programas com bandas como Mombojó, Jumbo Elektro e Hurtmold, além do clássico Ensaio gravado com Tom Zé, Tim Maia, Elis Regina e outros.


Texto Anterior: Baladas legais
Próximo Texto: Livros: A volta da baleia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.