São Paulo, segunda-feira, 19 de maio de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soul music dos anos 1960 volta à parada na voz da cantora Duffy

DA REPORTAGEM LOCAL

A nova queridinha do pop inglês é uma britânica de 23 anos que soa como uma diva da soul music da década de 1960.
Não estamos falando de Amy Winehouse, que dominou a parada de sucesso no ano passado. A bola da vez -que nesta semana está no terceiro lugar da parada britânica- se chama Aimee Anne Duffy, ou, simplesmente, Duffy.
Nascida no país de Gales, ela bebe na mesma fonte da colega junkie: a soul music da gravadora Motown e artistas como Aretha Franklin, Diana Ross e Dusty Springfield.
Duffy é constantemente comparada à Amy. Mas ela parece ter ido mais fundo no túnel do tempo que a inglesa. Enquanto a louca deu uma roupagem mais contemporânea a suas composições, acrescentando batidas sincopadas e uma estética meio hip hop, Duffy soa ainda mais retrô.
Produzido pelo ex-guitarrista do Suede Bernard Butler, "Rockferry", o disco de estréia, é cheio de baladas sobre amores frustrados, separações e desencontros. "Mercy", o single que estourou, é a faixa mais animada e dançante e "homenageia" a linha de baixo do clássico "Stand by Me", do cantor Ben E. King.
(LETICIA DE CASTRO)


Texto Anterior: Música: Já era
Próximo Texto: + CDs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.