São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escola virou documentário e filme com Jack Black

DE LOS ANGELES

A School of Rock foi criada em 1998, na Filadélfia, pelo músico Paul Green.
Polêmico, ele estrelou um documentário em 2005 sobre a escola, chamado "Rock School", no qual brinca com os alunos, errando acordes ou cantando fora do tom.
Ele também foi a inspiração para o personagem de Jack Black no filme "Escola de Rock" (2003). Em 2009, a empresa se uniu a um grupo de investimentos, e Paul Green deixou a escola.
Assistir a uma apresentação dos garotos é como ir ao um show de rock de verdade, ainda que a plateia seja basicamente formada por pais.
Já assistir a um ensaio pode ser meio doloroso. A reportagem acompanhou um grupo de 15 estudantes ensaiando músicas do The Police. Como o show será em setembro, muitos ainda não sabiam as canções de cor.
"Está estranho. Que tal acertarem todas as notas da música?", provoca o professor. "Cara, você tomou café da manhã? Mais energia por favor!", grita para outro.
Para Leslie Fram, mãe de um aluno, as aulas são quase como eventos esportivos. "Mas a disciplina para aprender novas músicas é incomparável, e a experiência de tocar ao vivo dá às crianças uma habilidade de se apresentar aos outros sem medo, algo que amedronta muitos adultos", disse.
(FE)


Texto Anterior: Como ser um astro do Rock
Próximo Texto: Aula de hip-hop vai além do visual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.