São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA ESTRADA

MAYRA DIAS GOMES - mayradiasgomes@uol.com.br

O preço que Lindsay Lohan deve pagar

O VÍCIO EM drogas de Lindsay Lohan, 23, chegou longe demais. Depois de ter tido chance de mudar seu comportamento, a atriz e cantora foi condenada a 90 dias na cadeia e 90 dias em uma clínica de reabilitação.
No passado, ela foi internada três vezes, mas continuou abusando de substâncias ilícitas e envolvendo-se em escândalos e em acidentes automobilísticos.
Os problemas de Lindsay não são novidade. Em janeiro de 2007, ela se internou em uma clínica de reabilitação. No fim de maio, foi presa por bater sua Mercedes bêbada. A polícia achou cocaína em seu carro.
Dois dias depois, foi internada novamente. Em julho, Lindsay foi pega dirigindo bêbada, sem carteira e com cocaína. Desde então, ela estava em liberdade condicional e tinha a obrigação de frequentar aulas para dependentes de álcool.
Lindsay faltou às aulas e a uma audiência obrigatória por estar badalando em Cannes, além de ter mentido em diversas ocasiões.
"É como alguém que trai e não acha que é traição se não for descoberto", disse a juíza Marsha Revel ao condenar Lindsay. A atriz chorou ao ouvir a sentença, que pode ser reduzida por superpopulação na cadeia.
Segundo o pai de Lindsay, a jovem é viciada em remédios. Ela teria prescrição para antidepressivos e para o analgésico Dilaudid, tão forte quanto a morfina. O encarceramento será pesado.
Clare Kavin, que já tratou diversas celebridades viciadas, diz que "alguns acham que o tempo na cadeia é uma solução para o comportamento associado ao vício. Mas, na realidade, viciados em narcóticos estão em um estado de mente frágil e não respondem bem à punição. Devem ser tratados por médicos, não com castigo rígido e isolamento".
Jovens em Hollywood discordam: "Ela não está acima da lei e precisa pagar."
Mas o castigo irá salvá-la? Ou será uma desculpa para perder o controle?


Texto Anterior: Internets - Ronaldo Lemos: Surge uma nova cena musical: o witch house
Próximo Texto: Sucesso sobre rodas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.