São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucesso sobre rodas

ATOR DE "GLEE" CONTA COMO TEM SIDO INTERPRETAR UM CADEIRANTE

VITOR MORENO
DE SÃO PAULO

Para o ator Kevin McHale, 22, a diferença de seu personagem é motivo de entusiasmo. O intérprete do cadeirante Artie Abrams da série "Glee" diz que tem sorte de ter conquistado esse papel.
"Não tem muitos Arties na televisão. É um personagem importante de ser representado", contou ao Folhateen.
Sem necessidades especiais na vida real, o ator não teve uma preparação específica para andar -e dançar- sobre rodas. Para viver o paraplégico, ele basicamente passou a observar pessoas que estavam na mesma situação de seu personagem.
"Quando consegui o papel, vi o quanto a gente não percebe essas pessoas ao nosso redor na vida real", conta. "Eu as observei muito nas ruas para parecer o mais real possível."
E olha que a rotina de gravações não é fácil. Ele chega a ficar 16 horas sobre rodas. Um dia normal de trabalho, segundo ele, tem entre 12 e 13 horas de encenações.
"Por sorte, todos do elenco nos gostamos muitos. Não consigo imaginar se pelo menos um de nós não se desse bem com o resto", diz.
Como aguentar esse ritmo? "Nos divertimos. Se as pessoas não gostarem do resultado, pelo menos gostamos de fazer aquilo", brinca.
O ator diz que também ajuda o fato de ele já ter experiência com turnês, ensaios de dança e gravações. É que, antes de entrar no seriado, ele foi um dos integrantes da boy band NLT, que não fez sucesso e acabou se dissolvendo em 2009.
"Tive esses anos de preparação. A diferença é que agora estou dançando numa cadeira de rodas."


Texto Anterior: Na estrada - Mayra Dias Gomes: O preço que Lindsay Lohan deve pagar
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.