São Paulo, segunda-feira, 19 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEXO & SAÚDE

Jairo Bouer - jbouer@uol.com.br

O drama da camisinha

Existe preservativo tamanho pequeno? Tenho 23 anos e meu pênis ereto mede mais ou menos 11 cm. Será que o tamanho médio ficaria bom?

Como faço para escolher uma camisinha que não me aperte? Meu pênis não é tão grande, mas tem um volume maior!


A ADAPTAÇÃO À camisinha pode ser mesmo um pouco mais difícil para os homens que têm o pênis um pouco maior ou menor do que a média. No entanto, para isso, já existem, há um bom tempo, algumas alternativas no mercado.
Certas marcas de preservativo oferecem três tamanhos distintos: teen (pequeno), normal (médio) e extra (grande). Com essa trinca é difícil encontrar quem não se adapte a algum desses padrões.
O tamanho médio do pênis do homem brasileiro em ereção varia entre 13 cm e 14 cm, ou seja, a camisinha normal se adapta muito bem a esse valor.
Quem mais se queixa que o tamanho normal fica largo são os adolescentes que estão em fase de desenvolvimento final do seu pênis e os homens que têm o pênis um pouco mais fino.
Para esses, o tamanho menor dá conta do recado. Só não vale ficar com vergonha de entrar na farmácia e escolher esse padrão!
Outros que se queixam são aqueles que têm o pênis maior ou mais grosso. Para esses, existe a camisinha de tamanho extra, que é mais longa e tem o diâmetro um pouco aumentado. Ela daria um alívio maior para os homens que se queixam que a camisinha não cabe ou que aperta muito.
Outra alternativa possível é o uso da camisinha feminina, que é bem maior do que a masculina e permite uma maior "liberdade" para o pênis. Só precisa conversar com a parceira para saber se ela topa colaborar.
Dica final: às vezes, de uma marca para outra, existem algumas variações de espessura da borracha, da elasticidade do anel que está na base da camisinha e até do tamanho. Que tal testar mais de uma marca e de um modelo para saber com qual você se adapta melhor?


Texto Anterior: Cada um, cada um
Próximo Texto: Guerra e Terror
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.