São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tudo de bom

Entre um flash e outro

Down in Albion
Artista:
Babyshambles
Site: www.babyshambles.net
  
Pete Doherty está sendo acusado de alguns crimes -porte de drogas, roubo e chantagem. Não faz muita questão de esconder isso e parece adorar quando os escândalos em que se envolve -como a acusação de que sua ex-namorada, a modelo Kate Moss, tenha cheirado cocaína em seu estúdio- ganham os tablóides, turbinando sua imagem de "bad boy" do rock.
Depois de passar dois meses na cadeia em 2003 e mais alguns dias na prisão de Pentonville em 2005, Doherty agora espera nova decisão da justiça britânica, que deve sair ainda neste mês.
Não é nada justo que ele tire proveito dessa superexposição aos flashes para promover sua banda, o Babyshambles. Se sua culpa for provada, seria correto que o cantor fosse punido.
Mas, enquanto as cortes inglesas julgam seu comportamento, por aqui é possível conferir o que o tempo atrás das grades fez com a capacidade de Doherty para escrever e compor.
"Down in Albion" é baseado nas anotações do rapaz de 26 anos enquanto estava na prisão. As belas letras vêm carregadas de arrependimento, tristeza, inconformismo e um olhar sensível aos colegas de infortúnio.
A música, por sua vez, segue a trilha do Libertines, banda que Doherty deixou em 2004. Influência do Clash, agora colorida por uma levada mais dançante e pitadas de reggae. O moço tem futuro, mas precisa parar de se meter em tanta encrenca. (SYLVIA COLOMBO)

Texto Anterior: Música: Não é mera coincidência
Próximo Texto: Outros lançamentos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.