São Paulo, segunda-feira, 20 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA

Preparando-se para o "Inferno"

Sepultura lança DVD ao vivo enquanto finaliza o CD "Dante 21"

DANIEL BUARQUE
DA REDAÇÃO

"O fã brasileiro do Sepultura agora tem acesso a uma refeição completa, até com sobremesa", disse Igor Cavalera, baterista do grupo, em entrevista ao Folhateen. Ele se referia a "Live in São Paulo", primeiro DVD do grupo, que acaba de ser lançado no Brasil. O show serve de preparação para "Dante 21", o novo disco, conceitual, inspirado na "Divina Comédia", de Dante Alighieri, que deve ser lançado nos próximos meses.
"É a primeira vez que preparamos um DVD. Antes era só uma adaptação do VHS no formato digital. É um outro universo, e foi muito legal aproveitar ao máximo, explorando as opções", disse.
O show, gravado numa apresentação inspirada dos músicos no Olympia, em abril do ano passado -com introdução de Zé do Caixão-, traz 21 músicas de todas as fases da carreira da banda numa sessão quase intimista de tão alta que é a nitidez do som, além da proximidade das câmeras.

Documentário
Além dele, o DVD inclui making of com entrevistas e edição dos preparativos para o show, outros vídeos do grupo, biografia e o documentário "Tribus.doc".
Dirigido, escrito e editado pelo vocalista Derrick Green, o documentário apresenta vídeos feitos por ele desde que entrou na banda, em fevereiro de 1998. Mostra seu início, suas impressões do grupo e do Brasil, para onde veio pela primeira vez, a integração, as turnês, os fãs e a formação do que chama de "tribo". O mais interessante é o clima de simplicidade, brincadeira e descontração que impera entre músicos e a equipe da banda.
Sobre o DVD, Igor diz que eles queriam algo diferente de uma celebração dos 20 anos do grupo, comemorados no ano passado. "O que a gente fez foi colocar um repertório com músicas de todos os discos, mostrando a banda como ela está hoje, relendo tudo o que foi feito nesse tempo", diz.
Sem planos de fazer shows pelo Brasil, o Sepultura, principal representante do país no rock mundial, se encontra atualmente em turnê na Europa (toca hoje em Colônia, na Alemanha), mas Igor ficou em São Paulo, sendo substituído por Roy Mayorga (ex-Soulfly). "Meu filho Antonio acabou de nascer e eu não quis deixá-lo aqui", explica.


Texto Anterior: Teatro: Humor e crítica
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Cansado do rock and roll
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.