São Paulo, segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

+CDs

EXODUS
Bob Marley
www.bobmarley.com
Um dos discos mais importantes da música jamaicana e internacional completa 30 anos com uma nova edição. "Exodus", ponto alto na obra de Bob Marley (1945-1981), traz clássicos do reggae roots, como as superfamosas "Jamming", "Waiting in Vain", "Turn Your Lights Down Low", "One Love/People Get Ready" e "Three Little Birds". Enfim, perfeito para os novos fãs de reggae que ainda não tiveram acessos a essa importantíssima obra. Mais do que básico na sua discoteca. (LF)
Ouça: todas as faixas

THE DIO YEARS
Black Sabbath
www.blacksabbath.com
A troca de Ronnie James Dio por Ozzy Osbourne foi um divisor de águas entre os fãs da banda que estabeleceu a estética do metal. Boa parte, mais alinhada ao hard rock dos anos 70, jamais aceitará, enquanto metaleiros mais dedicados (principalmente fãs de Iron Maiden e Saxon) verão que, sim, Dio tem um valor. As cinco faixas de "Heaven & Hell" (1980) presentes nesta coletânea justificam os serviços do baixinho invocado, embora os anos 80 já se pronunciem, quando o Sabbath ficou mais rápido. (MÁRVIO DOS ANJOS)
Ouça: "Neon Lights"

TRANSFORMERS
Trilha sonora
www.transformersmovie.com
Em um filme no qual o protagonista veste o tempo inteiro uma camiseta dos Strokes seria óbvio dizer que pelo menos uma música dessa banda estivesse em sua trilha sonora. Mas, sabe-se lá por que, isso não acontece na de "Transformers". No lugar do som indie descolado desses nova-iorquinos, os produtores musicais do filme colocaram um monte de grupos chatos e de som pesado, como Linkin Park e HIM, ou decadentes, como Goo Goo Dolls e Smashing Pumpkins. Vai saber o porquê... (LF)
Ouça: "Technical Difficulties", de Julien-K

FINDING FOREVER
Common
www.common-music.com
O encontro entre o MC Common e o produtor Kanye West já rendeu faixas lindas, como as registradas em "Be", álbum lançado em 2005. Para quem amou esse disco, a nova parceria da dupla, inferior a "Be" tanto nas letras (de Common) quanto nos beats (a maioria de Kanye West), decepciona. Batidas perfeitas de Jay Dilla -na música "So Far to Go"- foram diluídas pelo produtor e aparecem irreconhecíveis. Há participações inspiradas, como a da fofa Lily Allen, que traz charme a "Drivin" Me Wild". Mas, de Common, se esperava bem mais. (ADRIANA FERREIRA SILVA)
Ouça: "U, Black Maybe"


Texto Anterior: Música: Igual ao Coldplay
Próximo Texto: Escuta aqui - Álvaro Pereira Júnior: Festival deixa tios do lado de fora
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.